Quarta-feira, 03.12.08

portAmanO Los Angeles Times publicou um artigo com10 razões para que 'Breaking Dawn' não se torne um filme.

 

É um artigo que para alguns poderá ser grosseiro e ofensivo e outros poderão estar de acordo.

 

Se ainda não leram o livro, não leiam este artigo, está cheio de spoilers.

.

10 razões para que ‘Breaking Dawn’ se torne um filme

Enquanto os fãs de ‘Crepúsculo’ começam a debater os problemas devido às filmagens de ‘Lua Nova’ – a próxima instalação da série adolescente sobre vampiros de Stephenie Meyer que envolve lobisomens e um crescimento que irá requerir Taylor parecer ter 1.95m e 25 anos de idade no ecrã – e mais problemas aparecem.

O problema com ‘Breaking Dawn’. 

Depois de ‘Crepúsculo’ ter atingido a marca de 70 milhões de dólares no seu primeiro fim-de-semana de lançamento, a Summit já comprou os direitos dos próximos dois livros da saga de Meyer, “Lua Nova” e “Eclipse,” e está a negociar para o final da série, “Breaking Dawn”. Robert Pattinson, que interpreta Edward, assinou contrato para os próximos dois filmes, e o quarto livro teve uma pequena menção nos media quando chega a preocupação de ‘Crepúsculo’ ser uma serie de filmes.

Talvez os poderes possam estar a tentar achar um jeito de o filme acabar com uma trilogia.

Por quê? Porque vocês term adorado ou odiado “Breaking Dawn” mostra mais de alguns problemas para o ecrã. Mesmo as reacções dos fãs sobre o último livro de Meyer ter sido muito divididas, “Breaking Dawn” contém várias cenas e temas complicados. Segue abaixo as dez razões para que o filme seja difícil de filmar.


(Essa lista é um grande spoiler, então não continuem se não leram o livro.)


O casamento de Bella na Página 49
Aí acaba o triângulo amoroso.  Podem tirar as t-shirts de Team Edward e Team Jacob. E também lembrem-se, Edward tem 17 anos para sempre e Bella tem 18. Um casamento adolescente!

Depois de três livros construindo uma base, Bella e Edward finalmente fazem sexo – mas nós ficaremos no escuro?
Não me entendam mal, gostei dos detalhes do pós-sexo de Meyer: as almofadas rasgadas e as penas no cabelo de Bella, as nodoas nefras, a cabeceira partida. Se o filme fosse classificado para maiores de 13 anos, acho que seria o único jeito.

Mas depois de 1.500 páginas de beijos, nós somos premiados com um “desaparece e aparece” na lua-de-mel? Ao invés, temos a manhã seguinte com ovos fritos e a agonia de Edward ter finalmente tirado a virgindade de sua mulher. Não satisfatório.

Bella fica grávida.
Pela página 118 ( num livro de 754 páginas) Bella tem uma criança. Nesse ponto, o filme já vai ser o pior filme da semana.

Os capítulos que se seguem são sobre a criança metade-vampiro, metade-humano crescendo violentamente e desconfortavelmente dentro de Bella, o que é preciso Jacob narrar a metade do livro. Então no último filme, mudaríamos o nosso foco de Bella para Jacob?

Edward passa de o homem dos sonhos para um homem em necessidade...
...de coragem, personalidade e de algo que não pareça patético. Do começo ao fim de ‘Breaking Dawn’ ele sente-se culpado pelo seu amor por Bella, e também nos outros livros. Isso é difícil de acreditar, mas é verdade.

Quando Bella está de cama, tentando manter vivo o bebé metade-humano e metade-vampiro que está a comer a sua barriga, nós temos a oportunidade de ver um Edward desesperado implorando para Jacob oferecer seus serviços de ‘fazer um beb+e’ (Será que metade-lobisomem e metade-humano é mais seguro?) Se bloquearam esse momento, aqui está ele:

“Não não me importa mais nada mais a não ser mantê-la viva,” ele disse, de repente concentrado. “Se é uma criança que ela quer, ela pode ter. Ela pode ter uma dúzia de bebés. Qualquer coisa que ela quiser.” Ele parou por um segundo. “Ela pode ter cachorrinhos se for necessário.”

Isso mesmo. Ele disse “cachorrinhos”.

Quando ela está a dar a luz, Edward abre a barriga de Bella com os seus dentes para tirar o bebé de dentro.
É um nascimento sangrento. E o que a criança faz assim que ela sai da mãe? Finca os dentes no peito da mãe, isso o que acontece. O que acontece a seguir é  igualmente sangrento, a transformação da nossa heroína adolescente num vampiro. Como qualquer cena de nascimento torna-se uma cena de classificação para maiores de 13 anos, qualquer um imagina.

O nome do bebé de Bella é Renesmee
Uma junção de Renée (nome da mãe de Bella) com Esme (mãe de Edward). Renesmee.

Como Kristen Stewart, que briga com um diálogo bobo, vai lidar com um nome desses? Ela vai renomear a criança? Como as audiências que não são obcecadas pela prosa de Meyer vão reagir quando ouvir isso? Não pode acontecer. Mas o nome é o de menos depois...

Jacob apaixona-se por ela.
Sim, Jacob tem uma impressão na recém-nascida Renesmee. Meyer introduziu o conceito de impressão, onde os lobisomens são amarrados aoseu verdadeiro amor de certo modo como um amor-à-primeira-vista, nos seus livros anteriores. Mas é mais assustador quando Jacob vai da sua obsessão de Bella para a sua filha. Sua filha metade-vampiro.

Enquanto isso, a transformação de Bella num vampiro não tem nenhum esforço da parte dela.
Os outros humanos que são transformados? É difícil. Eles querem comer humanos e coisas assim. Bella? Ela come um alce. Ela não tem a vontade de acidentalmente cair em cima do seu pai humano. E ela é mais forte, mais rápida do que todos os homens Cullen. Não há luta para ter o que ela quer.

Quando as coisas parecem estarem a aquecer entram os Cullen e os Volturi por causa da existência de Renesmee – os Volturi querem-na morta – os Cullen reúnem-se com amigos, formam estratégias, treinam para a guerra. E no final...
... Não quando Bella, e o seu poder de protecção especial, salvam o dia – ela não faz isso! – mas quando a Alice reaparece com o conto de outro metade-humano e metade-vampiro chamado Nahuel vive por aí. Nahuel não é perigoso, ela explica, então não há necessidade de lutar.

Esperem, esperem...

Eu disse guerra? Eu quis dizer reunião pacífica na floresta.
Depois de ouvir a explicação, os Volturi fazem uma saída pacífica. O vampiro-líder Aro fala com os Cullen de um jeito pacífico: “Fico feliz por isso ter sido resolvido sem violência,” disse suavemente. “Meu amigo, Carlisle – como gosto de te chamar de amigo de novo!... Talvez, com o tempo, me possas perdoar.”

E aí começa o capítulo final (intitulado “Felizes Para Sempre.”)



Patrícia_TP às 12:13 | link do post | comentar

39 comentários:
De hngb a 3 de Dezembro de 2008 às 13:18
Ontem passei a noite toda a pensar exactamente no breaking dawn enquanto filme :S
Demasiado grande, demasiado esquisito, certo ?
Na verdade.. Concordo e não concordo.


De Lena a 3 de Dezembro de 2008 às 13:35
Concordo ctg... nunca tinha pensado no BD como filme, mas tb acho que não funciona.
eu gostei di livro, mas penso que leva-lo para o ecrã seria um erro, acho que ia ficar mto 'palhaçado'.

Um triologia tb é bom! :)


De Joana Cullen a 3 de Dezembro de 2008 às 20:55
Nao concordo com quase nenhua de voces!! Por amor à fantastica Saga Twilight!! O livro está 5*, meljor ainda!! É impossivel de classificar!! EStá perfeito!!! A saga noa poderia acabar melhor!! Obram os olhos minha gente, se nao fizerem o filme do BD é como se deixassem a historia do Edward e da Bella incompleta! Claro que as cenas vao ser dificeis de filmar, mas quando acabarem o filme, vai ser um espectaculo!
Pf, o BD tem que sair como filme!!!


Twilight forever


De ANA a 3 de Dezembro de 2008 às 13:35
Eu também concordo...já quando li o breakind dawn achei algumas cenas um bocado esquisitas e demasiado fora do normal...n sei :s Apesar de uma maneira geral ter gostado do livro...mas dos 4 foi o que me convenceu menos.


De Catarina a 3 de Dezembro de 2008 às 14:04
desculpem, mas não concordo...
em primeiro lugar, a Renesme não morde em ninguém! Isso é uma blasfémia! o que aconteceu MESMO foi: o Edward e o Jacob estão com a bella o Jacob está a segurar na bella e o ed com os dentes rebenta o útero da bella e pega na criatura. Depois a rosalie entra e pega logo na criatura e sai do quarto! depois e o ed tem uma seringa com o seu veneno e espeta no coração da bella
e começa a morder várias partes do corpo
para o sangue ir mais depressa! qual cena sangrenta qual que!
e se, eu como portuguesa entendi.. e, não fui a unica, eles ingleses/americanos o raio que é interpretaram mal, ou simplesmente, querem dizer aos que não leram para não lerem pois é algo surreal!

E qual é o problema do Jacob se apaixonar pela renesme? O Jacob é uma personagem óptima e merece um final feliz!

E, todos nós sabemos como é o Edward! Altruísta! Claro que quer o melhor para a Bella sem pensar no que ele quer de verdade... Poupem-me com este artigo que é completamente desnecessário e sem cabimento...

Como fã que sou.. quero ver o filme.. este livro não é menos do que os outros....

O que vão dizer agora? que não vão fazer um filme do Lua Nova só porque tem menos Edward e mais Jacob?

Deixo o meu mais e o meu Blog para virem falar comigo se quiserem.. mas, é a verdade.

Ahh, mais uma coisa...
Eu acho super original o nome da Renesme...
o Nome completo é Renesme Carlie Cullen.
O Renesme é a junção de Renee e de Esme.
O Carlie é uma junção de Charlie e de Carlisle.
e o Cullen não é preciso dizer.


De Ana Carvalho a 3 de Dezembro de 2008 às 14:10
Ah bem visto, o nome da Renesmee. Ta fantastico! Tem sentimento o nome!


De AnaTeresa a 3 de Dezembro de 2008 às 14:15
super concordo contigo! :'D


De Catharyna Lamb a 3 de Dezembro de 2008 às 15:18
A Renesme morde sim alguém! A Bella! Quando ela nasce, a Bella pega-a ao colo, e a miúda arranca-lhe um pedaço de carne do peito. Nesse momento, o Edward dá a bebé à Rosalie, que a leva para a fora do quarto. A Bella começ< a perder os sentidos e foi nessa altura que o Edward lhe espetou a seringa, com veneno, no coração.
É melhor releres o livro! Lol
De resto concordo em tudo contigo! Não vejo o porquê de estarem a fazer do Breaking Dawn um drama cinematográfico. Depois do Twilight, foi o livro que mais gostei, por ser, exactamente, pouco previsivel. Penso que ficaria muito bom em filme. Se quiserem fazer trilogia façam, juntem o New Moon e o Eclipse no segundo filme e o BD fica para último. Assim era mais lógico, digo eu... E se o problema é tempo isso resolve-se: resume-se/corta-se o Livro do Jacob, e voilá!


De Catarina a 3 de Dezembro de 2008 às 15:56
eu escrevi isto com mais 2 raparigas...
e a cena do morder.. ela nunca chegou a ser mordida, porque a Bella chegou a olhar 2 segundos para a Renesme.. e depois, e Rose tirou-a do colo da Bella...
nao sei se leste.. mas ha partes em que o edward diz que a nesse nao faz de proposito..


De Catharyna Lamb a 3 de Dezembro de 2008 às 16:34
Ok, meninas, página 353 do Breaking Dawn, versão inglesa: "and then she (Bella) gasped -- gasped in pain... my (Jacob) eyes flickered across her skin. it was red with blood -- the blood that had flowed from her mouth, the blood smeared all over the creature (Renesme), and fresh blood welling out of a tiny double-crescent bite mark just over her left breast." Chamo a atenção em especial para esta última frase, que em português significa "pequena marca de dentada em forma de duplo crescente no seu seio esquerdo" Portanto ela chega a morder a Bella. O Edward puxa a Renesme, e nessa altura a Rosalie, que tinha sido expulsa do quarto por querer arrancar a miúda de dentro da Bella de qualquer maneira, volta a entrar e diz "Give her to me!" ..."I've got it under control" Rosalie promissed "give me the baby, Edward. I'll take care of her until Bella..."

Pronto, se continuarem com dúvidas até faço scan das páginas e mando-vos lol
Mas, sem stress!


De AnaTeresa a 3 de Dezembro de 2008 às 19:52
Sim, a Renesme mordeu a Bella no peito, mas não lhe arrancou um bocado de carne como referiste. Foi uma dentadinha de amor xD


De hngb a 3 de Dezembro de 2008 às 17:11
Atenção... Não é concordar com o filme. Mas há ideia do quanto será complicado ? Já viram as cenas que são mesmo necessárias?
1.a bela casa
2.discussão no casamento
3.lua de mel
4.edward mau :))
5 jacob a querer matar aquela gente toda
6.porem cenas dos voltori já irritadinhos
7.o clã se separar
8.bela ter bebe e ser vampira
9. jacob pimba na renesmee
10. bela pimba a ser vampira e coiso e tal
11. a renesmee crescer q nem uma doida
12.a outra inocente a ver e a ir ter com os voltori
13.procurar os vampiros, ver o perigo
14.a alice fugir
15.aqilo de virem aqueles vampiros todos e da bela tentar descobrir o dom
16. voltori a chegar
17.conversas e não haver luta
18.final ....
E depois todas as ligações necessárias a isto
O filme vai ficar com um tamanho exorbitante -.-
Eu acho q é informação a mais p'a um só filme - o filme é bestial....... Mas acho que é demasiado p'a um só filme :)
Renesmee obviamente não tem nada de mal! É obvio que não concordo com tudo que referiram no posto. Em partes sim, outras não. Sei que quero mesmo esperar para ver o que dali sai :)


De Eliane parente a 30 de Dezembro de 2008 às 01:04
Adorei sua resposta,concordo exatamente com tudo, é um absurdo a história ficar incompleta. Exijo o ultimo filme.bjs


De rafaela a 19 de Agosto de 2011 às 18:56
Também concordo com você amanhecer é o melhor de toda a serie......


De Ana Carvalho a 3 de Dezembro de 2008 às 14:09
O Breaking Dawn esta simplesmente genial, eu li e amei simplesmente. Das maiores alegrias do Verão!

No livro 1 ve.se mesmo o amor q a Bella sente pelo Edward, e vice-versa. Eu fiqei radiante qnd li q ela estava gravida! e qual é o problema de as cenas de sexo estarem cortadas? Nao nos podemos esqecer q há crianças de 7 anos a ler a saga, nao era justo nao poderem ler o 4º livro, nem era justo terem q ler a descriçao de uma cena de sexo. Nao era feio, eles cassarem-se e nao haver sexo -.-, e nao é a 1ª vez que um filme/livro tem cenas de sexo.

A frustraçao de Edward dps da 1ª noite? Claro! ele magoou a Bella! mas acredito que ele esta contente com a noite, mesmo tendo as conta o estado em que a Bella ficou.

No livro 2, até gostei [mesmo não tendo um grande amor ao Jacob, alias no final do livro até o acho um tipo decente]. Obvio que o Edward estava mt mal com a gravidez da Bella, ela tava a morrer. O que nos aconteceria se o amor da nossa vida morre.s? O sofre, pq afinal por ele que a engravidou, lg pensa que a situaçao dela é culpa dele. Ele é super altruista! So quer o bem da Bella acima de tudo!

Do que ainda me lembro do livro, o Edward nao trincou a bariga da Bella, acho que a abriu com um bisturi, a Rose é que qeria abrir a barriga com os dentes. E a Nessie ia mesmo morder a Bella, mas o Edward impediu.a, como o Jacob descrever "parecia que ele estava a ensinar.lhe boas maneiras". Tambem nao gostei mt do Jacob ter tido a sua impressao pela Nessie, mas no livro 3 ganha a sua piada.

No livro 3 segue-se a transformação da Bella, acho fantastico ela ser super forte, e ter um super auto controlo (pior era se ela fosse uma descontrolada que nem pudesse estar com a propria filha!).
Dps os Volturi metem-se ao barulho, o que era de esperar? a Nessie tem o aspecto de ser uma criança vampira, nao meia vampira, meia humana. E como a Bella refere no livro 1 do BD, as crianças vampiras sao proibidas. E que tem ter tudo acabado em bem? Pior era se eles morressem todos! e AMO, AMO MESMO, o ultimo capitulo, tudo acaba no seu devido lugar.

Sinceramente, nao vejo quais é o problema do BD ir para filme, ja so falta dizer que nao vai fazer o Lua Nova pq o Jacob fica com um tamanho monstruoso! Ou que nao fazem o Eclipse pq a Victoria fica sem cabeça!

Eu sou uma grande fã e qero ver o Lua Nova, o Eclipse e o BREAKING DAWN em filme! O Breaking Dawn é mt importante, os filmes nao podem acabar em triologia! o BD é determinante para a história, nao tem logica deixar tudo no Eclipse, no suspense de tudo!

[Nao qero que este comentario seja tomado com uma ofensa a quem tem opinioes divergentes, é apenas a minha opinião.]


De Ana Carvalho a 3 de Dezembro de 2008 às 16:41
Peço desculpa, mas enganei.me de facto a Renesmee mordeu mesmo a mae.


De Kristen Annderson™ a 3 de Dezembro de 2008 às 15:44
bem, eu acho que a autora poderia perfeitamente ter feito dois ou tres livros mais, mas ela decidiu terminar a historia no 4º, pronto. Claro que é muita informaçao junta mas para quem ja estava habituada à saga nao deveria ter sido assim um choque tao grande -.-

acho que o nascimento de renesmee estraga o romantismo entre bella e edward...tipo, no geral é isso que aconteçe (mas tambem nao liguem, muito pois eu teho um trauma com crianças xD) mas va, no desenrrolar do livro a historia está fantastica! nao é caso para dizer que o livro é um nojo e nao devia haver filme...pelo amor de deus -.-

acho que o livro está fantastico e ja que resolveram filmar o twilight deviam seguir até ao fim. começaram, acabam!

pow..o casamento...coise. eles decidiram assim. nao estejam a comparar com a vida real põr favor. é um livro! de qualquer modo a relaçao deles é tudo menos normal xD eu achei bem =)

a parte do sexo...bem, confesso que acho que a autora devia ter contado algo mais. tantos promenores (nomeadamente mais no eclipse) e depois chega o momento e nada. mas pronto. simplesmente amo esse capitulo por causa da manha seguinte. as penas, as negras da bella, a frustraçao do edward. acho que o capitulo está fantastico.

a gravidez da bella ja expliquei la em cima, mas goartaia tambem de dizer que. se as vampiras nao podem ter filhos pois o sistema delas esta "morto" e nao conseguem produzir (o ovulo e essas cenas pronto) mas nesse caso os vampiros tambem nao deveriam conseguir produzir espermatozoides...acho que foi uma lapso da autora mas pronto.

quanto ao edward. como ja disse, quem stá habituado a ler a saga sabe perfeitamente como o edward é. ele faz tudo pela bella. pensa 1º nela, e so nela. acho que nao é preciso dizer mais nada...

anyway...nao me vou alongar mais. acho que o resto da historia está tremendamente bem conseguida e acho que as pessoas que dizem que o livro nao presta nao conseguiram de todo perceber a essencia do livro.


De Ana Carvalho a 3 de Dezembro de 2008 às 16:40
Concordo com o que dizes sobre o casamento, nao podemos censurar o casamento, pode nao ser normal, visto que ela tem 18 anos. Mas o que há de normal na relação deles? O que eu qero dizer é que, ele é um vampiro e ela é humana! Ele qer o sangue dela, nao é mt normal.


De Diana a 3 de Dezembro de 2008 às 17:02
Acho completamente errado. por muito apalhaçado que possa ssir o filme, não tem lógica fazer os três primeiros e depois deixarem o ultimo como se não existisse. nem a história fica completa, nem a grande maioria dos fãns fica satisfeito! As opiniões sobre o livro variam muito, e por isso mesmo devia realizar-se o filme para que se fossa acabar a história em grande! È uma saga brilhante, não merece criticas.


De Mia a 3 de Dezembro de 2008 às 17:31
minha gente, calma! primeiro como ja disseram nao tem mesmo sentido nenhum acabar a historia com o eclipse...acaba com a bella sem saber se deve ficar com o edward ou o jacob pk ama os dois apesar de ter escolhido o edward...nao tem fim e se acabar assim vai ser um final mto mto mau!! depois o BD nao é assim tao complicado e grande de ser feito...tanto filme grande que existe por ai, com tanta coisa a passar-se ao mesmo tempo e n é por isso k o deixam de fazer! e nao se esqueçam que os filmes nao são a copia do livro, ou seja, nao vao estar todas as cenas...é claro k nao vao colocar a bella toda rasgada e mordida e cheia de sangue, vao sim fazer de outra maneira, ou simplesmente nem fazer essa parte...tanta coisa que está no livro do crepusculo e depois no filme nao esta igual ou simplemente nao está! tudo é possivel...mas se os fans começarem a complicar é claro k vai ser dificil de alguem pegar nele...mas aposto k todos os fãs da saga gostaria que houvesse 4 filmes e nao apenas 3...alias acho que ate mais do que 4 films ou livros...eu nao me importava, mas tudo tem um fim é claro!


De Shushan a 3 de Dezembro de 2008 às 18:23
LOL

Bem tb não axo q acabem com o 3º livro, a não ser q decidam condensar o 2º,3º e 4º livros em 2 filmes, Não era a primeira vez q se fazia tal coisa.
O BD eu gostei, têm um final harmonioso :P, é um tanto ao qto sci-fic, mas nada na minha opinião foi execelente.


De Shushan a 3 de Dezembro de 2008 às 18:25
Esqueci-me de uma coisa. :P

A cena da Bella a dar à luz, tb ñ é assim tão dificil de fazer, vejam o Alien :)

Hoje em dia é possivel fazer quase tudo nos filmes, é preciso é ter dinheiro.



De Soraiia a 3 de Dezembro de 2008 às 21:18
Eu acho que deviam adaptar o Breaking Dawn porque se já fizeram acordo até ao 3º livro fazem até ao 4ºlivro, não vão deixar as pessoas em Branco, eu pessoalmente ando sempre a pensar na Saga, eu sou mesmo loucAA ! O BD deve estar bastante giro, ainda não o li, estou ansiosa por ele. Ja' agora qual é o Dom de Bella como Vampira ?

Vamos fazer uma petição para adaptarem tambem o 4ºLivro como aquela petição para o Twilight estrear em Novembro ou como aquela para a autora vir a POrtugal ( acho que são essas as petições ).

Beijos*


De Raquel a 13 de Dezembro de 2008 às 15:47
Eu, como qualquer fa da serie, acredito que ficaria totalmetne incompleto se nao filmassem BD, esse e o livro que finaliza a serie! Ia ficar completamente incompleto se nao gravassem!
Tudo bem, algumas cenas sao complicadas e a censura ia ser um pouco mais alta, mas as pessoas que trabalham com o cinema sao preparadas para fazer isso, e com certeza haveriam algumas edicoes. Ja tiveram cenas muito piores no cinema, muito mais 'macabras' por assim dizer que os diretores e roteiristas, junto com os atores fizeram parecer algo normal, n tao aterrorizante.

De qualquer forma, foi deixando a minha opiniao e de qualquer verdadeiro fa da serie.
Se comecou ja a saga no cinema, tem que acabar !
BD precisa ser filmado, ao contrario, iria deixar um grande buraco na imaginacao de qualquer admirador de twilight.


De Jú Lannes a 3 de Janeiro de 2009 às 01:42
Acho que o negócio é adaptar... Assim, se o filme acabar como trlogia entoa a bella fica humana pra sempre? :x Entao... BD TEM QUE VIRAR filme mesmo que essa cenas tenham que ser editadas e repensadas, afinal, eu que sou fan de HP tb cheguei a pensar que Ordem da Fenix nao a se encaixava como filme, era 'inadaptavel' ( nao estou dizendo que o filme pe OTIMO) mas bom, foi feito... Enfim... as cenas fortes podem ser muito bem omitdas e simplismente insinuadas !


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...
Aproveito só que está esteve a dar breaking dawn n...
Pelo que eu vi da entrevista, o Rob foi irônico ao...
Casamento lindo, me lembrou muito o casamento da B...
Meu sonho encontrar ele assim
Casal mais lindo
Chuva de fotos, amo! Prefiro quando o Rob está com...
Dakota linda!

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds