Quarta-feira, 03.12.08

portAmanO Los Angeles Times publicou um artigo com10 razões para que 'Breaking Dawn' não se torne um filme.

 

É um artigo que para alguns poderá ser grosseiro e ofensivo e outros poderão estar de acordo.

 

Se ainda não leram o livro, não leiam este artigo, está cheio de spoilers.

.

10 razões para que ‘Breaking Dawn’ se torne um filme

Enquanto os fãs de ‘Crepúsculo’ começam a debater os problemas devido às filmagens de ‘Lua Nova’ – a próxima instalação da série adolescente sobre vampiros de Stephenie Meyer que envolve lobisomens e um crescimento que irá requerir Taylor parecer ter 1.95m e 25 anos de idade no ecrã – e mais problemas aparecem.

O problema com ‘Breaking Dawn’. 

Depois de ‘Crepúsculo’ ter atingido a marca de 70 milhões de dólares no seu primeiro fim-de-semana de lançamento, a Summit já comprou os direitos dos próximos dois livros da saga de Meyer, “Lua Nova” e “Eclipse,” e está a negociar para o final da série, “Breaking Dawn”. Robert Pattinson, que interpreta Edward, assinou contrato para os próximos dois filmes, e o quarto livro teve uma pequena menção nos media quando chega a preocupação de ‘Crepúsculo’ ser uma serie de filmes.

Talvez os poderes possam estar a tentar achar um jeito de o filme acabar com uma trilogia.

Por quê? Porque vocês term adorado ou odiado “Breaking Dawn” mostra mais de alguns problemas para o ecrã. Mesmo as reacções dos fãs sobre o último livro de Meyer ter sido muito divididas, “Breaking Dawn” contém várias cenas e temas complicados. Segue abaixo as dez razões para que o filme seja difícil de filmar.


(Essa lista é um grande spoiler, então não continuem se não leram o livro.)


O casamento de Bella na Página 49
Aí acaba o triângulo amoroso.  Podem tirar as t-shirts de Team Edward e Team Jacob. E também lembrem-se, Edward tem 17 anos para sempre e Bella tem 18. Um casamento adolescente!

Depois de três livros construindo uma base, Bella e Edward finalmente fazem sexo – mas nós ficaremos no escuro?
Não me entendam mal, gostei dos detalhes do pós-sexo de Meyer: as almofadas rasgadas e as penas no cabelo de Bella, as nodoas nefras, a cabeceira partida. Se o filme fosse classificado para maiores de 13 anos, acho que seria o único jeito.

Mas depois de 1.500 páginas de beijos, nós somos premiados com um “desaparece e aparece” na lua-de-mel? Ao invés, temos a manhã seguinte com ovos fritos e a agonia de Edward ter finalmente tirado a virgindade de sua mulher. Não satisfatório.

Bella fica grávida.
Pela página 118 ( num livro de 754 páginas) Bella tem uma criança. Nesse ponto, o filme já vai ser o pior filme da semana.

Os capítulos que se seguem são sobre a criança metade-vampiro, metade-humano crescendo violentamente e desconfortavelmente dentro de Bella, o que é preciso Jacob narrar a metade do livro. Então no último filme, mudaríamos o nosso foco de Bella para Jacob?

Edward passa de o homem dos sonhos para um homem em necessidade...
...de coragem, personalidade e de algo que não pareça patético. Do começo ao fim de ‘Breaking Dawn’ ele sente-se culpado pelo seu amor por Bella, e também nos outros livros. Isso é difícil de acreditar, mas é verdade.

Quando Bella está de cama, tentando manter vivo o bebé metade-humano e metade-vampiro que está a comer a sua barriga, nós temos a oportunidade de ver um Edward desesperado implorando para Jacob oferecer seus serviços de ‘fazer um beb+e’ (Será que metade-lobisomem e metade-humano é mais seguro?) Se bloquearam esse momento, aqui está ele:

“Não não me importa mais nada mais a não ser mantê-la viva,” ele disse, de repente concentrado. “Se é uma criança que ela quer, ela pode ter. Ela pode ter uma dúzia de bebés. Qualquer coisa que ela quiser.” Ele parou por um segundo. “Ela pode ter cachorrinhos se for necessário.”

Isso mesmo. Ele disse “cachorrinhos”.

Quando ela está a dar a luz, Edward abre a barriga de Bella com os seus dentes para tirar o bebé de dentro.
É um nascimento sangrento. E o que a criança faz assim que ela sai da mãe? Finca os dentes no peito da mãe, isso o que acontece. O que acontece a seguir é  igualmente sangrento, a transformação da nossa heroína adolescente num vampiro. Como qualquer cena de nascimento torna-se uma cena de classificação para maiores de 13 anos, qualquer um imagina.

O nome do bebé de Bella é Renesmee
Uma junção de Renée (nome da mãe de Bella) com Esme (mãe de Edward). Renesmee.

Como Kristen Stewart, que briga com um diálogo bobo, vai lidar com um nome desses? Ela vai renomear a criança? Como as audiências que não são obcecadas pela prosa de Meyer vão reagir quando ouvir isso? Não pode acontecer. Mas o nome é o de menos depois...

Jacob apaixona-se por ela.
Sim, Jacob tem uma impressão na recém-nascida Renesmee. Meyer introduziu o conceito de impressão, onde os lobisomens são amarrados aoseu verdadeiro amor de certo modo como um amor-à-primeira-vista, nos seus livros anteriores. Mas é mais assustador quando Jacob vai da sua obsessão de Bella para a sua filha. Sua filha metade-vampiro.

Enquanto isso, a transformação de Bella num vampiro não tem nenhum esforço da parte dela.
Os outros humanos que são transformados? É difícil. Eles querem comer humanos e coisas assim. Bella? Ela come um alce. Ela não tem a vontade de acidentalmente cair em cima do seu pai humano. E ela é mais forte, mais rápida do que todos os homens Cullen. Não há luta para ter o que ela quer.

Quando as coisas parecem estarem a aquecer entram os Cullen e os Volturi por causa da existência de Renesmee – os Volturi querem-na morta – os Cullen reúnem-se com amigos, formam estratégias, treinam para a guerra. E no final...
... Não quando Bella, e o seu poder de protecção especial, salvam o dia – ela não faz isso! – mas quando a Alice reaparece com o conto de outro metade-humano e metade-vampiro chamado Nahuel vive por aí. Nahuel não é perigoso, ela explica, então não há necessidade de lutar.

Esperem, esperem...

Eu disse guerra? Eu quis dizer reunião pacífica na floresta.
Depois de ouvir a explicação, os Volturi fazem uma saída pacífica. O vampiro-líder Aro fala com os Cullen de um jeito pacífico: “Fico feliz por isso ter sido resolvido sem violência,” disse suavemente. “Meu amigo, Carlisle – como gosto de te chamar de amigo de novo!... Talvez, com o tempo, me possas perdoar.”

E aí começa o capítulo final (intitulado “Felizes Para Sempre.”)



Patrícia_TP às 12:13 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...
Aproveito só que está esteve a dar breaking dawn n...
Pelo que eu vi da entrevista, o Rob foi irônico ao...
Casamento lindo, me lembrou muito o casamento da B...
Meu sonho encontrar ele assim
Casal mais lindo
Chuva de fotos, amo! Prefiro quando o Rob está com...
Dakota linda!

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds