Sábado, 19.12.09

Durante esta semana o TP vai-te dar sugestões de prendas para o Natal, ou para tu pedires ou até para oferecer a alguém fã da saga.

 

 
 
Depois da sugestão deixada pela Andreia, aqui fica a minha, que apesar de não ser da Saga Twilight não deixa de fazer parte deste mundo que nos cativa e nos faz desejar saber sempre um pouco mais. Este foi o último livro que li e com o qual fiquei bastante impressionada pela positiva não podendo por isso deixar de o recomendar vivamente a todos. Numa altura em que os vampiros estão em voga, a originalidade desta história é uma lufada de ar fresco.
 
Falo-vos do livro de um novo autor português que com a sua obra veio mostrar que Portugal está à altura para oferecer uma escrita rica no que diz respeito ao fantástico. 'Memórias de um Vampiro' de Rafael Loureiro acompanha as aventuras de Daimon DelMoona, um rapaz normal do século XVII, que depois de perder a sua razão de viver, com a morte da sua amada na semana que iam casar, vê na possibilidade de se tornar um vampiro uma forma de continuar em frente e suportar o vazio que sente em si.
 
E assim entramos no universo de Nocturnus, uma sociedade vampírica, onde existem várias descendências, que vive lado a lado com os humanos e que se regem por um estreito código de leis. Numa escrita simples e envolvente e recheado de personagens com um forte componente emocional, este primeiro volume transporta-nos pelas memórias de um vampiro durante quatro séculos.
Um livro obrigatório a todos os amantes do universo vampírico que agradará a leitores de todas as idades.
Descrição do livro: "Memórias de um Vampiro é o primeiro volume de uma trilogia onde romance e aventura se combinam para nos abrirem as portas a um universo repleto de emoções intensas, valores supremos e conflitos arrebatados. Movendo-se nas sombras existe uma realidade para além daquela que conhecemos, uma sociedade paralela que descende de linhagens que se perdem nos primórdios dos tempos. Daimon DelMoona é um dos membros dessa sociedade. Nascido no século XVII, viu o seu mundo desmoronar-se quando a mulher que ia desposar morre. Do seu sofrimento é resgatado por uma vampira, que lhe concede o Novo Nascimento. E assim começa para Daimon uma odisseia que atravessa os séculos para culminar numa batalha contra o tirano Alexander, um vampiro sedento de poder, responsável pela morte de muitos vampiros inocentes. Para travá-la, novas alianças terão de ser forjadas, e um amor com ressonâncias no passado terá de ultrapassar duros obstáculos. Mas conseguirá Daimon vencer esta cruzada e concretizar o seu amor sem fim?"
 
O Autor
Rafael Loureiro, Professor de Educação Física, nunca perdeu o gosto pela escrita que cultivou desde cedo.
O facto de ser também praticante e Mestre de Artes Marciais, conferiu-lhe o código de Honra sempre presente nas suas obras.Apaixonado pelo gótico e pelo Mito do Vampiro, fez uma incursão espiritual a este mundo oculto onde conheceu de perto a sua Alma e os seus Demónios. Decidiu então começar a descrevê-los nos seus poemas, assinando-os já como DelMoona, o seu alter-ego. Foi nessa altura também em que ergueu as suas vestes negras e os seus óculos-de-sol para jamais os deixar de usar.
Não satisfeito, decide escrever contos, aventuras, desse personagem que descobriu dentro de si. Um dia, é-lhe sugerido compilá-los num livro, e assim surgiu "Memórias de um Vampiro". Naturalmente seguiu-se a sequela "Ascensão de Arcana" e por fim "A Redenção".
Toda a sua narrativa constitui um paralelo muito próximo da sua própria vida e da sua realidade, de acontecimentos que se passaram consigo e se traduzem, claro, na realidade de Daimon DelMoona.
 
"Na juventude, ao descobrir a paixão pelo gótico e pelo ultra-romantismo descobri também muitos autores, filmes e artistas ligados a este género. Mas sempre que lia Anne Rice, Bram Stoker, Polidori, ou via filmes como Nosferatu de Murnau, Schumacher, Carpenter, ou até mesmo o RPG Vampire the Masquerade, sempre pensei para mim mesmo 'Falta qualquer coisa em cada um deles'. No entanto foi com eles que me identifiquei. Talvez pela sua dualidade, pelo romantismo, pela farsa com que tinham de viver... de sobreviver. Sem querer fui criando dentro de mim o Daimon (na altura, apenas DelMoona), um vampiro que bebe de todas estas influencias; um ser amaldiçoado que no entanto provêm de algo divino, um ser dividido constantemente em luta entre o bem e o mal, um ser que busca aquilo que perdeu – a alma, a anima, o que o faz mover e no entanto que ama mais do que seria permitido, um ser que esconde as suas paixões e demónios no meio das pessoas, um ser que quer reger-se por um código de honra superior a ele. Pergunto-me agora: Se o Daimon fosse humano, não seriamos todos um pouco assim?" in Alterwords.

 

Rafael Loureiro será nosso convidado especial no podcast do TP em Janeiro, por isso fiquem atentos para saberem tudo sobre o autor e visitem osite oficial  para descobrirem mais sobre a Triologia Nocturnus, personagens, quizs, música de apresentação da obra e outros extras.

 



Patrícia_TP às 16:25 | link do post | comentar

5 comentários:
De Petra a 19 de Dezembro de 2009 às 16:28
Ah, ontem vi o ''Nighlight'' (livro de paródia que se centra em Twilight) à venda na Fnac do almada forum, mas ainda só existe em ingles.


De Petra a 19 de Dezembro de 2009 às 16:33
"Nightlight: A parody" by Harvard Lampoon

"Sobre 3 coisas eu estava absolutamente certa. Primeira, Edwart era provavelmente minha alma gêmea,talvez. Segunda, havia uma parte vampira nele que eu presumo estava selvagemente fora de seu controle que me queria morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente, ginecologicamente, e vergonhosamente desejava que ele me beijasse. "


Baseado no livro popular sobre vampiros de Stephenie Meyers, 'Nightlight: A parody', conta a história da "pálida e desajeitada" estudante colegial Belle Goose (Swan/cisne, Goose/ganso) , após se mudar para Switchblade (Forks/forcado,Switchblade/canivete barato retrátil) Oregon,conhece Edwart Mullen, um nerd de computação "super-quente" com zero de interesse em garotas.

Após Edwart deixar seus "tater tots", intocados no almoço e mais tarde salvar Belle de uma bola de neve voadora, a nova garota determina duas coisas: Edwart é a sua alma gêmea, e que ele é um vampiro.


Completo com romance, perigo, cuidado dos pais insuficiente, arrepiante comportamento de ladrão,e um baile vampiro. Nightlight é um tumultuado conto de uma garota obssecada por vampiros, procurando por amor em todos os lugares errados.''


Aqui esta o que se encontra na contracapa do livro

(peço desculpa não tem nada que ver com o post 0/)



De Dannie a 19 de Dezembro de 2009 às 17:38
Por acaso ninguém sabe onde fazer o download do livro?
Não conheço ninguém que tenha e as compras de Natal já estão feitas :b


De Ana a 20 de Dezembro de 2009 às 23:09
Eu comprei esse livro ontem e estou a adorar... finalmente um grande livro de vampiros :)

Obrigada pela recomendação TP


De Teresa a 21 de Dezembro de 2009 às 13:07
Eu fiquei muito interessada nesse livro, já o pedi como prenda, deixa lá ver se o pai natal o traz :)


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
[:<]só queria bater-lhe, ela ama o edwuard !!!!...
concordo imenso
Eu acho que Jacob não deveria ficar com a Renesmee...
Coitadinho do do me.. DO NOSSO Rob ele é maravilho...
clube de fãs
Tinha de vir aqui a este cantinho, finalmente o Mi...
A primeira imagem certamente está "quebrada", e pa...
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds