Sexta-feira, 01.01.10

Os adolescentes estão apaixonados pelas personagens de ficção, Bella Swan e Edward Cullen, e por isso optam por um visual pálido e melancólico, por todo o Canadá.

 

As lojas anunciam um aumento da demanda da maquilhagem com influência dos vampiros da popular Saga Crepúsculo!

 

Jane McKay, um artista consagrado dos MAC Cosmetics em Toronto, disse que os clientes mais jovens estão encantados com a tez pálida e não procuram mais por um bronzeador. Eles querem uma base mais clara. A MAC lançará uma nova linha de tendência pálida chamada 'Dandy' nesta Primavera para responder à procura.

"Definitivamente acho que isto começou com 'Crepúsculo'", disse McKay. "Estão muito influenciados. Estão apaixonados por Bella, e adoram a história e acho que isso cruzou a linha da vida real".

 

O primeiro livro sobre vampiros da Saga, tornou-se num best-seller quando foi lançado em 2005 e os dois primeiros filmes da série já ganharam cerca de meio bilião de dólares com as suas exibições nas salas de cinemas.

 

Edward e Bella são descritos com a tez de fantasmas nos livros. Ele é um vampiro e ela uma residente de uma cidade na costa do Pacífico onde há sempre chuva.

 

Em 2006, um ano depois do lançamento do livro, a loja Sears do Canadá também começou a notar uma tendência para tons de base mais claros, disse o porta-voz Vincent Power.
 

As empresas de cosméticos estão a responder à procura do consumidor com produtos novos e mais pálidos, disse. A marca canadense Lise Watier, conduzida pela Sears, já lançou no mercado um pó iluminador e uma sombra em tom porcelana.

 

"Eu diria que a popularidade do filme só fez com que esta tendência seja mais forte e que a procura adicionada criada por por estes artigos aumente", disse Power.

 

O filme Crepúsculo fez com que Marta Tryshak, uma estudante da Universidade de Toronto de 21 anos, ficasse presa por Bella e a beleza etérea de Edward. Tryshak disse que gosta dos tons de pele pálida, as faces coradas e tons naturais nos lábios.

 

"Especialmente depois do filme, este visual tornou-se visualmente atraente".

 

É um aspecto que tem visto ganhar cada vez mais popularidade como um blogger da moda e como consumidor, tentando conseguir em mãos os produtos de beleza inspirados em Crepúsculo.

 

Antes da estreia de Lua Nova, o segundo filme da série, a Shoppers Drug Mart e Pharmaprix começaram o lançamento de uma linha de maquilhagem de edição limitada chamada 'Twilight Luna' nos finais de Outubro.

 

Os produtos, para o rosto e o brilho para o corpo estão a vender-se muito bem, segundo Tammy S mitham, um porta-voz da Shoppers Drug Mart. De facto, ela disse que muitas lojas já venderam esses produtos fora da linha.

 

O uso da beleza natural de Bella envia uma mensagem muito positiva para as raparigas, disse Tryshak, mesmo que em conjunto o fenómeno da maquilhagem vampírica seja um pouco do outro mundo.

 

"Nunca tinha visto ninguém imitar uma personagem de um romance antes", disse ela. "Ninguém antes tentou imitar Harry Potter".

 

 

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Patrícia_TP às 11:38 | link do post

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