–Jane... disse o vulto enquanto se punha ao lado de Jane e sugurava-lhe na mão
–Bella...não sei se já ouviste falar dele, é o John, a mais recente aquisição do nosso clã – fiquei parada a segurar no Edward, que já estava suficientemente forte para rugir a John, mas mesmo assim, sentia-o a tremer e sabia que o meu toque o acalmava. O vampiro que estava à minha frente era novo, devia ter por volta de 17 anos quando foi transformado. O seu cabelo loiro estava perfeitamente desalinhado e os olhos vermelhos eram o que mais sobressaía no corpo optimamente estruturado.
Ele parou de falar, provavelmente à espera de uma reacção. Mas eu estava imparcial a tudo, não conseguia reagir a nada do que ele me disse. O que é que ele queria dizer com aquilo? O que é que ele fez à minha familia?
–A vossa familia tornou-se extremamente irritante, vocês tornaram-se num obstáculo dificil de destruir. Se acontecesse alguma coisa, e os Volturi precisassem de intrevir com a vossa familia, seria um bocado dificil abater-vos, ainda por cima com tantos amigos. Isso por si só já era um motivo para matar-vos a todos, mas receavamos que os Volturi se virassem contra nós por vos termos atacado sem nenhuma razão completamente válida. Tentámos fazer com que vocês reagissem, atacassem, assim teriamos um motivo mais que válido. Mas vocês não faziam nada. Continuavam as vossas vidas como se nada estivesse a acontecer... Nós começavamos a ficar mesmo chateados, nada do que faziamos provocava o minimo de pavor em vocês. Então percebemos que vocês percisavam de um melhor incentivo...
–E vocês... hã... arranjaram esse incentivo?
–Sim – disse ele, foi fácil vocês protegem muito bem a vossa familia, mas tu não proteges lá muito bem os teus amigos Bella...
–O que é que ele quer dizer com isto Edward? Ele maguou alguém?
–Não sei Bella... Não consigo ouvir nada o teu escudo está demasiado forte só consigo ouvir os pensamentos do Jacob.
–Devo... baixar o escudo? - perguntei receosa com a sua resposta. Se fosse sim ele podia muito bem ser atingido por outra onda de dor..
–Não.. Acho que eles vão deixar-nos ir embora para vermos o que é que eles fizeram. Eles apenas nos querem assustar, querem mostrar que são mais fortes que nós.
Olhei para ele. O rosto dele estava sereno, como sempre sem mostrar a leve preocupação que alguma coisa estava a acontecer, percebi que era a minha deixa pelo que voltei a olhar para John.
–Já recebemos a mensagem podemos ir agora?
–Queres partir já? Não gostaste da minha companhia Bella?
–Sinceramente? Não não gostei, agora se não te importas tenho que ir. Parece que tenho uma supresa à minha espera...
–Oh sim! - disse John com um sorriso enorme espalhado pela cara – Então sendo assim vai, mas nunca te esqueças de mim Bella, estarei sempre contigo...
Virei-lhe as costas sem nenhuma palavra de despedida, ele tinha dito tudo, aquela não iria ser a última vez que nos iriamos ver, nem seria a ultima vez que ele me iria ameaçar...
Eu estava a meio do caminho, Edward ía ao meu lado a correr mais lentamente para me acompanhar e Jacob estava atrás de nós em forma de lobo muito concentrado em qualquer coisa, provavelmente estava a falar com a Leah ou com o Seth que já deviam saber o que se passava porque Jacob a certo momento, começou a correr mais depressa e depressa nos ultrapassou, olhei para Edward, ele já sabia tudo, tinha lido os pensamentos do Jake, todos sabiam o que se passava, todos menos eu.