“Falei com duas raparigas”, disse ela sobre aprender mais sobre seu papel como dançarina exótica. Era Outubro de 2008 e Kristen Stewart ainda não era uma das mais reconhecidas jovens actrizes do planeta. O grande estrelato não viria antes de algumas semanas, quando “Crepúsculo” arrecadaria 70 milhões de dólares nos primeiros três dias. Ela era uma actriz de 18 anos muito agradecida por fazer o seu primeiro papel adulto e disposta a tudo para fazer uma grande interpretação.
Foi assim que Stewart foi parar num clube de strip-tease em Nova Orleans para pesquisar para o seu papel como stripper e prostituta menor de idade em "Welcome to the Rileys."
"Falei com duas raparigas que trabalhavam num clube, que foi o que usamos nas filmagens”, contou ao MTV News mais de um ano depois ao promover o filme no Sundance Film Festival 2010. “Uma delas era muito dinâmica, interessante e carismática. A outra não queria muito falar sobre as coisas, o que significa que provavelmente ela tem mais proximidade com isso do que a rapariga que queria falar. Ela fica no meio”.
Ela não só falou com elas, mas como o realizador Jake Scott nos disse, praticou dança no clube. Foi tudo um esforço para ter verossimilhança no papel e respeitar as historias das mulheres com quem falou. O filme acompanha a personagem de Stewart quando ela conhece um marido perturbado (James Gandolfini) que a protege, tentando substituir sua filha adolescente que morreu.
Desde a estreia do filme no Sundance, a actriz de agora 19 anos ganhou aplausos pela sua interpretação arriscada, uma que teve mais exigências emocionais do que Bella Swan na “Saga Crepúsculo”.
“Ela foi fundo”, disse Scott ao MTV News durante uma entrevista. “Ela sujou-se. Acho que ela queria muito fazer algo assim.”
Fonte