Segunda-feira, 15.02.10

 5º Capitulo

 
 
Versão da Alice
 
Saí de ao pé da Bella o mais depressa que pude. Fazia-me confusão o Edward não estar com ela, principalmente neste momento, por isso fui ao sitio que ela me indicou  e encontrei-o rapidamente.

 

–Oh és tu... olá Alice – disse o meu irmão com um desapontamento notável na sua voz.

–Que querido Ed! Tambem adoro ver-te.

–Desculpa – pediu ele recompondo-se – não ías ter com o Jasper ao hospital? Ele não pode ficar sozinho Alice. 

–Sim eu sei, vou já. Mas primeiro precisava de saber porque é que não estás com a Bella. Eu sei que vais ter com ela quando a conversa acabar e quando ela te chamar mas mesmo assim gostava de saber porque é que ainda não estás com ela.

–A Bella é demasiado teimosa. Ela quer ir ver o que aquele vampiro fez mesmo sabendo que vai sofrer. E se eu ficar aqui ela vai voltar para trás porque quer que eu vá com ela, e como isso nunca vai acontecer, nós vampos ficar aqui até... a transformação acabar.

–Lamento destruir já os teus planos mas tenho a certeza que vais com ela. Mesmo já tendo tomado a decisão de ficar aqui depois ela iria insistir e tu irias ceder. É sempre assim Edward, não sei porque é que ainda te esforças.

 

Ele não respondeu por isso eu voltei a falar:

 

–Tenho que ir ter com o Jasper. Adeus Edward. - de seguida levantei-me mas aí ele voltou a falar:

–Alice! Só uma coisa. Ela... vai mudar alguma coisa na vida de todos nós?

–Vai, como é óbvio Edward! Os Cullen vão ficar com mais um elemento, desta vez que não vai ter o poder da Bella, por isso vai descontrolar-se com mais facilidade. Mas mais que a ânsia de beber ela vai mudar consideravelmente a vida de um de nós. Mas ainda não consegui perceber mais nada, porque ao contrario do que parece eu não tenho nenhuma bola de cristal. Só que os pensamentos dela já estão mais claros. Ela vai acordar amanhã, não hoje ao contrário do que o Carlisle pensa.

–A vida de quem Alice?

–Da Rosalie.

–Ahahah! Impossivel! - disse o meu irmão rindo-se pela primeira vez pela primeira vez – a Rosalie já mudou muito desde o nascimento da Nessie, não vai mudar mais. 

–Estás a contradizer-me Edward? Não devias...

–Está bem. Agora se não te importas eu vou ter com a Bella. Se o vampiro não vai mudar a vida da minha Bella, então, acho que não faz mal ela ir vê-lo.

–Como é que tens lata de me contradizer depois de teres acabado de testemunhar que eu tenho sempre razão?!

 

Ele riu-se mas não respondeu. Limitou-se a levantar, e fez uma expressão mais dura. De seguida olhou para mim e disse:

 

–Pareço chateado?

–Sim, agora vai-te embora.

 

“Ele está a ficar mais infantil. Qualquer dia fica como a Nessie.”

 

–Eu ouvi isso Alice! Muito engraçadinha, sem dúvida!

 

Eu sorri-lhe e depois desapareci pelas árvores em direcção ao hospital. 
 
 
 
 
6º Capítulo
 
Versão da Bella
 
Entrei no meu quarto com uma expressão séria. Edward vinha atrás de mim à espera de me agarrar se eu perdesse o controlo, porque o sangue estava espalhado por todo o lado, mas ao ver aquela figura em cima da minha cama nada disso importou. Não quis saber do  cheiro do sangue que estava a invadir-me, fazendo com que nos primeiros segundos eu perdesse todo o controlo sobre mim mesma, nem quis saber da promessa que tinha feito a Edward, que o que estava na minha cama não iria alterar a forma como eu agia. 
 
Apenas me importei com a figura que estava deitada sobre a minha cama. Aquela figura que em tempos tinha sido a minha melhor amiga, agora estava a sofrer, a passar por uma transformação que era desnecessária.
 
Ao olhar para a Ângela eu perdi todas as forças que tinha reunido durante o tempo que demorei a subir as escadas. Ver a minha melhor amiga a transformar-se num ser que ela nem sonhava que existia era demais para eu suportar. 
 
Podia ter sido qualquer pessoa, uma pessoa que eu não conhecia, não interessa mas não podia ser a minha melhor amiga. Levantei-me do chão do meu quarto e caminhei lentamente em direcção à cama. Ao chegar lá olhei para aquela figura. 
 
O cabelo dela tinha-se tornado muito mais escuro, a sua palidez era mais notável que a minha, porque ela já era pálida em humana. Os óculos dela estavam pousados na minha mesa de cabeceira e muito cuidadosamente pequei neles. “Agora ela já não vai precisar mais deles. O que mudará mais?” Olhei para Carlisle que estava sentado numa cadeira a olhar para umas folhas.

 

–Quando é que ela vai acordar? Ela vai ficar bem? - perguntei eu e sem me aperceber do que fazia parti os óculos dela. Foi sem intenção. Tinha me esquecido que tinha os óculos dela na minha mão e a dor que me causava ao vê-la ali deitada, manifestou-se na minha força. Olhei para os estragos que fiz. Não eram permanentes. Bastava comprar uma lente nova antes que ela acordasse.

 

–Não sei Bella. - disse ele levantando-se e dirando-me os óculos da Ângela – o vampiro que a transformou não era muito expriente e tirou sangue a mais mas mesmo assim foi injectado muito veneno e eu próprio já lhe dei veneno para o caso do que o que ela tinha não fosse suficiente. Perdoa-me Bella, era a única maneira que eu tinha para ter a certeza que ela sobrevivia. 
 
–Tudo bem.
 
–Ela vai acordar ou hoje ou amanhã, por isso é melhor ires trocar de lentes o mais rápido possivel. - disse Carlisle sorrindo. Eu sorri tambem, procurando cumprir a promessa que fiz a Edward. Peguei nos óculos que Carlisle me estendia e guardei-os no bolso do meu casaco. Depois dirigi o meu olhar a Carlisle e disse:
 
–Quando ela tiver quase a acordar diz-me por favor. Gostaria de estar aqui.
 
–Está descansada.

 
 


Joana TP às 22:15 | link do post | comentar

4 comentários:
De Andreia P. a 15 de Fevereiro de 2010 às 22:32
muito boa, mas não era suposto ser postada hoje a fic da joana?
ps: continua assim, tenta apenas fazer os capitulos um pouco maiores. ok?
bjs


De Catz a 15 de Fevereiro de 2010 às 23:19
Adorei!! Fiquei especada a olhar para o ecrã!! Muito bom, mesmo ! :D


De Vitor a 16 de Fevereiro de 2010 às 09:34
Amei estes capítulos.
Estão muito bem feitos, Filipa.
Tens de me contar o teu segredo de como escreves tão bem.

Beijos, Twifiction.


De Bi@ a 16 de Fevereiro de 2010 às 12:01
Adorei!!
Continua =D


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Bom dia a todos. Passaram 15 longos anos, mas deci...
[:<]só queria bater-lhe, ela ama o edwuard !!!!...
concordo imenso
Eu acho que Jacob não deveria ficar com a Renesmee...
Coitadinho do do me.. DO NOSSO Rob ele é maravilho...
clube de fãs
Tinha de vir aqui a este cantinho, finalmente o Mi...
A primeira imagem certamente está "quebrada", e pa...
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds