A MTV entrevistou Dakota Fanning e preguntou-lhe detalhes sobre a Saga Crepúsculo e sobre o possivel papel.
Eu realmente espero que resulte,’ disse a actriz sobre interpretar Jane.
BEVERLY HILLS, Califórnia – Com dois filmes estreando no próximo fim de semana, a vida de Dakota Fanning tem andado muito agitada esses dias. E assim que ela assinar para Crepúsculo, ela sabe que vai ficar ainda mais.
“Eu sei que muitas pessoas o conhecem,” disse a jovem de quase 15 anos protagonista de Push e Coraline à MTV News, na sexta-feira (30 de janeiro), referindo-se ás negociações para se juntar a Lua Nova como Jane. “Estou feliz que as pessoas estejam animadas sobre a possibilidade de eu fazer parte. Isso é tão bom!”
O que é bom para os Twilighters é o pensamento da actriz bem criticada levar o seu talento para a adorada franquia – o acordo que ela nos contou parecia bom no momento. “Eu não diria que é 100%, mas é definitivamente, uma possibilidade e algo que seria muito genial,” exclamou a actriz de sucessos como Guerra dos Mundos e Man on Fire. “Eu realmente espero que resulte.”
A grande sequela marcaria uma saída dos papéis típicos de Fanning, escolhendo-a para a vampira sádica da guarda dos Volturi que tem o poder de fazer sentir uma dor imensa naqueles que se cruzam com ela . “É definitivamente algo que eu espero ansiosa,” disse ela . “Eu acho que tu tens que fazer todos os tipos de papéis, e algum dia terei de ser a pessoa que se odeiam nos filmes. E isso é o divertido em representar; podes ser doce e má ao mesmo tempo em filmes diferentes.”
Explicando por que ela seria uma boa escolha para Jane, Dakota acrescentou: “Somos ambas pálidas. Eu não acho que eles precisariam de me maquilhar muito, se isso der certo. Eu sou muito pálida naturalmente.”
Fanning também revelou que enquanto ela ainda não leu todos os livros de Stephenie Meyer, é o seu amor pelo filme de Catherine Hardwicke que a fez querer se juntar a Lua Nova e ter a sua própria personagem nos futuros filmes da franquia. “Eu ainda não li todos," explicou. “Mas vi o filme e sou uma grande fã do elenco, adoro todos eles. Eu adoraria trabalhar com eles.”
E, naturalmente, já que Dakota é uma rapariga adolescente, não conseguimos resistir em perguntar o óbvio: Se a actriz fizesse uma cena com o quebra corações, Robert Pattinson, conseguiria-se controlar?
“Ele é muito, muito querido,” riu. “Mas tenho certeza que conseguiria.”
“O papel que eu interpretaria interage com vários personagens, então seria giro,” acrescentou Fanning. “Os Volturi são um pouco maus. Acho que seria, definitivamente, um papel diferente de qualquer um que já fiz – e eu conseguira ser um pouco malvada pela primeira vez.”