Quinta-feira, 29.04.10

Podem ler aqui o 17º Capítulo da Fanfic da Ne!

 

 


Capítulo 17 – Convívio

 

O resto da semana foi passado com arrumações e escrituras, interrompendo apenas para ir visitar a minha amiga Daisy ou ser visitada por Rachel e os amigos.

Foi numa dessas visitas que fui convidada para um jantar em casa de Billy com todo o grupo. Não tinha a certeza se era boa ideia, mas não me ia privar de estar com os meus amigos, quebrando a promessa que fizera a mim mesma. Além disso, a situação com Embry já estava ultrapassada. Ao inicio não me falava, mas quando soube que eu e Jacob não estávamos juntos, o amuo passou e voltou a ser o mesmo de sempre, alegre e ao dispor.

Eu e Rachel estávamos melhor que nunca, aquele desconforto tinha sido ultrapassado e desde que não tocássemos naquele assunto, tudo corria maravilhosamente. Era com este espírito que estávamos em minha casa a experimentar roupa e penteados para o jantar de logo. Rachel decidiu levar uma saia comprida cor verde-água com uma camisa curta de cor branca, e no cabelo acabou por fazer duas tranças. Eu estiquei o cabelo novamente e decidi-me por umas calças de ganga e uma blusa sem costas de cor azul.

 

Billy veio-nos receber à porta juntamente com Embry e Seth. Já estavam todos animados, por isso percebemos que a festa já tinha começado. Fomos recebidas com gargalhadas e copos cheios, e rapidamente fomos envolvidas em abraços e beijos.

A comida já estava na mesa, desta vez era frango de churrasco, haviam uns molhos que não reconhecia e fruta em abundância. Como não havia muito espaço, cada um comia no colo, originando migalhas no chão e nódoas na roupa. Quil estava impossível, não parando de fazer palhaçadas e sujando toda a gente com gordura. Nós, como únicas raparigas, conseguíamos afastá-lo só com um olhar zangado, mas logo de seguida nos riamos às gargalhadas do alvo seguinte.

Jacob não participava na brincadeira, mantendo-se sempre à parte. Embry não escondia a alegria desta distância e por isso aproveitava para avançar, mas eu não queria magoar os sentimentos de ninguém, por isso quando conseguia saia do seu ângulo de vista, mantendo-me próxima de Rachel e Billy.

Depois de mãos lavadas, pude agarrar na minha máquina e começar a fotografar os melhores momentos, desde Quil a vomitar na casa de banho por ter comido e saltado de mais a Seth a beber a sua primeira cerveja de penalty e Rachel a abraçar o pai num momento mais privado e terno. Sam pediu para analisar a minha máquina, já que sempre tivera uma certa curiosidade por fotografia, aproveitou também para me tirar umas fotos com Rachel e Seth, outras com Embry e uma com Billy. Para finalizar tirámos uma todos juntos com o modo automático.

Levantei-me para ir encher o copo de água à cozinha e pelo canto do olho vi Jacob seguir-me disfarçadamente. Não dei nas vistas e continuei a andar sem olhar para trás.

- Precisas de ajuda? – conversa de conveniência? Que queria ele agora? As asas das borboletas no meu estômago já tinham começado a bater, mas tentei ignorá-las ao máximo.

- Não obrigado, eu sei onde é a torneira. – respondi meio irritada. Continuou a olhar para mim. – Precisas de mais alguma coisa?

- Eu… - começou, mas mudou de assunto rapidamente. – Amanhã vamo-nos juntar outra vez ao pé da fogueira, queres ir?

- Hum, claro. – respondi, meia surpreendida. – A que horas?

- Por volta das nove e meia.

- Lá estarei então. – levei o copo ao lábios e bebi a água de uma vez.

Reparei que Jacob se balançou para mim, estendendo a mão, como se me quisesse tocar, mas recolheu-a para trás das costas. O que se passava com ele? Já estava arrependida de lhe ter dito que esperava pela decisão dele, aquela sua indecisão tirava-me do sério ainda por cima com espasmos como aqueles. Virei-me de frente para o enfrentar e olhei-o de maneira a encorajá-lo a tomar uma decisão, mas o olhar dele tornou-se demasiado triste para mim, por isso devolvi-lhe um último olhar e voltei para a sala.

 

Acordei de manhã sem vontade de me levantar, estava mole e cansada, por isso deixei-me ficar o resto da manhã na cama. Depois de comer uma taça de cereais em substituição do almoço, vesti-me e fui descarregar as fotos do cartão. A maioria das fotos estava bem, apesar das fracas condições de luminosidade da sala de Billy. A imagem de Quil na casa de banho ia-me dando a volta ao estômago, por isso decidi parar de as analisar uma a uma.

Como o frigorifico começava a ficar vazio, decidi ir às compras e dar um passeio a pé para ver as montras. Não me apetecia cozinhar por isso fui até ao café da Daisy para matar um pouco as saudades e saber se havia novidades – tudo na mesma! Fui a casa trocar de roupa e dar um jeito ao cabelo.

Estacionei em frente à casa de Billy e fui buscar Rachel para irmos juntas para a praia. Foi Billy quem me abriu a porta e disse que eles já lá estavam. Olhei para o relógio: dez e meia. Tinha-me atrasado com a conversa, por isso fui para a praia num passo mais rápido tentando-me despachar.

Ao chegar à praia conseguir distinguir logo o aglomerado de pessoas ao pé da fogueira, estavam todas muito juntas formando um circulo em volta de duas pessoas. Não conseguia perceber o que se passava, por isso mais lentamente aproximei-me para ver melhor. Quando as pessoas que formavam o círculo se afastaram, uma dor aguda atingiu-me e tenho quase a certeza que o meu coração parou e caiu desmaiado aos meus pés. Jacob e uma rapariga abraçavam-se enquanto o resto do pessoal dava palmadinhas nas costas dela. Um nome pulsou na minha cabeça: Leah!

 



Carolina às 21:21 | link do post

De CC18 a 29 de Abril de 2010 às 21:43
que pouca sorte....


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Tinha de vir aqui a este cantinho, finalmente o Mi...
A primeira imagem certamente está "quebrada", e pa...
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...
Aproveito só que está esteve a dar breaking dawn n...
Pelo que eu vi da entrevista, o Rob foi irônico ao...
Casamento lindo, me lembrou muito o casamento da B...
Meu sonho encontrar ele assim
Casal mais lindo

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds