Podes ler abaixo o texto onde Stephenie Meyer anuncia o seu novo livro e fala um pouco do que se trata, que foi publicado no seu site!
Surpresa!
Tenho um novo livro a chegar. Chama-se A Breve Segunda Vida de Bree Tanner. Bem, na realidade é mais uma novela do que um livro – a minha versão de uma curta história.
De facto, também foi uma surpresa para mim. Foi uma surpresa porque eu nunca tencionei publicar esta história como um livro independente. Eu comecei-a há algum tempo – ainda antes de Twilight ser lançado. Naquela altura eu estava apenas a editar Eclipse, no meio do meu mundo de vampiros. Eu pensava muito nos recém-nascidos, imaginando o seu lado da história, e uma coisa levou à outra. Comecei a escrever, segundo a perspectiva de Bree, sobre aqueles dias finais e sobre como era ser um vampiro recém-nascido.
Esta história foi algo em que eu fui trabalhando de vez em quando, apenas por diversão, nos momentos vagos enquanto editava outras novelas de Twilight. Mais tarde, quando surgiu o conceito de The Twilight Saga: The Official Guide, achei que esse seria um bom local para Bree. A história dela é um óptimo complemento para Eclipse, explica muitas das coisas que Bella nunca soube. Então, tirei-lhe o pó e acabei-o para o colocar no Guia.
Ao mesmo tempo, ele tornou-se útil para o filme Eclipse. Melissa (Rosenberg, a argumentista) tinha imensas perguntas sobre o que exactamente se estava a passar em Seattle, como é que Victoria procedia, como Riley era, etc. Eu deixei-a ler o que tinha nessa altura, e mais tarde entreguei a versão completa ao director, David Slade. David perguntou-me se Xavier, Bryce e Jodelle (Riley, Victoria e Bree) também poderiam ler, para que todos pudessem ter uma base forte para as suas personagens, antes de as câmaras começarem a gravar. Eu fiquei contente com aquilo que este lado da história iria contribuir para o filme e estava ansiosa para incluí-lo no Guia.
(Mantendo a confidencialidade: Aqui está Jodelle junto ao balde de cinzas submersas que antes eram as páginas da sua cópia do manuscrito de Bree.)
Foi então que recebi a notícia: a minha “breve história” tinha quase 200 páginas quando ficou completa. Era demasiado grande para fazer parte do Guia – sem que este acabasse por se transformar num volume tão pesado como o Dicionário Oxford de Inglês. Então o meu editor sugeriu-me a ideia de lançar a história de Bree num livro independente. Um dos maiores benefícios deste plano seria o seu lançamento antes do filme, para que as pessoas pudessem conhecer melhor Bree antes de a verem na película. Isto fez todo o sentido para mim, e decidimos ir em frente.
Eu apenas pedi uma coisa: uma vez que esta história sempre foi um extra para mim, e era suposto ela ser lançada juntamente com o Guia, eu gostaria de poder oferecê-la aos meus fãs gratuitamente. Todos vocês compraram imensos livros meus, e eu queria dar-vos esta história como presente. O meu editor foi formidável e abraçou esta ideia. Continuámos a querer produzir um livro fisicamente real, com uma capa bonita (ver em baixo) para que vocês pudessem adicioná-lo à vossa colecção se quisessem, mas a partir do meio-dia de 7 de Junho e até 5 de Julho, ele estará também disponível online em www.breetanner.com.
Um outro aspecto desta edição é o conceito de dar um presente mais importante às pessoas que realmente precisam. Um dólar de cada livro comprado nos EUA, a partir da primeira edição, será doado à Cruz Vermelha Americana, para ajudar nos seus esforços de socorro no Haiti e no Chile e em outras partes do mundo onde as pessoas estão a passar grandes necessidades. Teremos também uma opção online para que vocês possam fazer um donativo, se concordarem, quando lerem a história. Eu espero que o façam. Julgo que desta forma poderemos ajudar muitas pessoas.
Eu espero realmente que gostem desta história. Eu gostei muito de a escrever. Fico feliz que depois de tanto tempo, parada nos meus arquivos, Bree receba finalmente a sua oportunidade de brilhar.
Obrigado por todo o apoio,
Steph
Tradução por: Catarina Ferreira