Terça-feira, 26.10.10

 

 

 

Capítulo 22

Versão da Nessie

Continuava abraçada ao Taylor enquanto tentava controlar os soluços, depois daquele maldito pesadelo que ele de algum modo me tinha salvado, quando percebi que todos nos observavam inquietos. Afastei-me do dele e enxuguei as lágrimas. O meu pai correu a abraçar-me juntamente com a minha mãe.

“Agora estou bem.” Disse tentado sossegá-los. Depois eles afastaram-se e Jacob aproximou-se lentamente.

Estendi os braços. Sentira falta do calor dele, do cheiro, do seu sorriso. Ele abraçou-me com força, deixando cair umas quantas lágrimas. Procurei com urgência os lábios dele, tentando com isso acalmar a dor dele. Senti que todos iam saindo e ouvi a voz do Taylor na minha mente antes de ele deixar o quarto. Não contes a ninguém o sonho que tiveste… afastei os meus lábios dos de Jacob quando o ouvi, procurando pará-lo para perguntar o que ele queria dizer, mas ele já tinha deixado o quarto e largado a minha mente. Os olhos do Jacob seguiram os meus até à porta e depois olhou para mim preocupado e com o olhar cheio de dor.

“Estou bem… não fiques assim…” ele baixou o olhar. Reparei que o lábio dele tremia descontroladamente e percebi o esforço que ele fazia para não chorar.

“O que se passa, Jake?” Perguntei-lhe confusa. Eu estava bem… porque é que ele continuava a sofrer tanto? Segurei a face dele nas minhas mãos e procurei os seus lábios novamente. Ele murmurou antes que o beijasse, fazendo-me parar.

“Não estava aqui para te salvar…”

“Jake…” suspirei… ele voltou a murmurar interrompendo-me.

“Foi ele que te salvou…”

“Jake…” voltei a dizer. “Tu…”

Ele levantou-se de repente. “Preciso de sair…”

“Jake!” gritei! “Vamos conversar!” Mas ele já tinha saído porta fora. Quis correr atrás dele, mas ainda sentia as pernas fracas. Mal pousei os pés no chão para correr, caí… Bati com os punhos no chão, enfurecida.

“Pai!” Gritei desesperada.

O papá apareceu no mesmo instante na porta. Ajudou-me a levantar e colocou-me novamente na cama. “Vai atrás dele, por favor, pai!” Gritei inquieta. Ele assentiu com a cabeça. E saiu a correr pela janela.

Cerrei as mãos envoltas nos lençóis e fiz um esforço para não chorar. Quando me decidi que tinha de me levantar e ir atrás dele, Taylor estava de volta ao quarto com um copo de sangue na mão.

“Tens de beber para recuperares.”

“Tenho de ir atrás dele…” disse, e as lágrimas que tinha tentado conter, soltaram-se enfurecidas.

“Ele está com ciúmes… porque eu estava aqui e ele não… porque te agarras-te a mim quando acordas-te… e não procuras-te por ele…”

“Mas… eu…”

“Isto passa-lhe… dá-lhe tempo… Agora precisamos de falar.”

Olhei para o Taylor, sério e duro. Assenti com a cabeça e disse para que ele se sentasse junto de mim. Ele estendeu-me o copo de sangue. Sorvi um gole e quase que cuspi o sangue na cara dele. “Sangue humano! Não vou beber isto!” ele suspirou.

“Foi o Dr. Carlisle que mandou que bebesses… não tenho nada a ver com isso…”

Olhei para o copo apetitoso de sangue. A garganta ardeu-me de vontade de o beber, ao mesmo tempo que me repugnava saber que era humano.

“Não vais sair a matar humanos por o beberes… e esse sangue vai te recompor mais rapidamente e vais ter forças para ir atrás dele…” fiz uma careta e bebi o copo de uma vez. Pelo Jacob… pensei enquanto me deliciava com aquele pequeno copo de sangue…

“Percebes agora, porque estou aqui?” perguntou-me quando terminei a bebida.

Assenti. “Porque alguém nos quer fazer mal… mas não percebo porquê…”

“Suponho que não passe tudo de uma manobra de diversão…”

“E isso quer dizer…”

“Quer dizer que para além de vos aborrecer, mantêm-vos distraídos para conseguirem alcançar o seu objectivo sem muitos problemas…”

“Mas aquela coisa do meu sonho disse que se ia vingar…”

“Estavas a sonhar… estavas doente pelo que o efeito do fogo fez em ti. É provável que a tua mente tenha exagerado…”

“Então, qual é o objectivo?”

“É isso que vim descobrir…”ele baixou o olhar do meu e a atitude dele fez-me perceber que se passava mais alguma coisa.

“Explica-me tudo… não me escondas nada, por favor.”

Ele suspirou. “Não passam de suspeitas…”

“Conta-me.”

“Caius, nunca aceitou o que se passou há mais ou menos um ano atrás. Andei sempre de volta dele de modo a tentar perceber o que ele pretendia fazer. Mas ele nunca me levou a nada que me fizesse ver que estava relacionado com vocês. Vim para cá quando soube que começava a haver mortes suspeitas. Pensei que seria mais fácil de perceber o que ele pretendia se apanhasse quem andava a fazer isto…”

“Então não me vieste ver…” disse para mim, percebendo a atitude de se manter afastado de mim.

Ele aproximou-se de mim e colocou a mão dele no meu rosto. Depois sorriu. “Mesmo que não fosse isto, eu teria vindo ver-te, mais cedo ou mais tarde, princesa. Nada do que sentia em relação a ti, mudou…”

Estava tão perto de mim que temi o que pudesse fazer. Respirei exageradamente tentando acalmar-me. E então ele afastou-se de mim fazendo um sorriso sarcástico.

“E… e… a que mais conclusões chegas-te?” disse com a voz a tremer.

“Que as vampiras que tínhamos presas, não tinham nada a ver com isto… ou seja, voltei ao ponto zero…”

“Tínhamos?”

Ele baixou o olhar envergonhado. “É… fugiram no meio da confusão…”

“Oh boa! E agora como vai reagir o tio Jasper?” disse mais para mim.

“Ele ficou na boa… também não queria matá-la…”

Olhei para ele desconfiada. “E o ser que nos atacou? O que tinha ele a ver?” Taylor ficou calado uns momentos a meditar.

“Creio que essa seja a manobra de diversão dele… mas continua sem fazer sentido…”

“O que é que não faz sentido, Taylor? Eu nem percebo o sentido!”

“Acho estranho ele andar já há tanto tempo entretido em fazer algo, e só agora ter feito a manobra de diversão… leva-me a crer que afinal podia estar enganado… ou então…” ele calou-se mais uns momentos com um ar estranho.

“Ou então…” Incentivei eu.

“Aconteceu uma coisa… há 11 meses atrás…”

“O quê?” Perguntei em pânico.

“Soubeste alguma coisa da Vanessa?” perguntou de repente.

“Bem… Sei que ela foi viajar com a família para Itália… e por acaso desde então que…” Olhei para Taylor em choque. “Não…” disse já com as lágrimas a correrem.

Taylor baixou o olhar confirmando as minhas suspeitas.

“Porque é que não a salvas-te?” disse enfurecida e bati com os punhos contra o peito dele. “Porquê, Taylor!” Ele segurou-me os pulsos e abraçou-me. Chorei uns minutos a minha dor. Sabia que se os vampiros chorassem, Taylor faria sintonia comigo.

“Explica-me o que aconteceu…” disse ainda com a cara enterrada no seu peito.

“Ela foi apanhada junto com a família como… alimento…”

“Continua.” Disse quando ele vacilou com medo de me ter magoado.

“Claro que eu fiquei em pânico quando a vi lá… não queria que a matassem… e eles perceberam… e acharam muita piada. Aro, viu quem ela era e ficou radiante quando soube que ela estava apaixonada por mim, e que vos conhecia… no inicio quiseram que fosse eu a matá-la. Recusei-me… então transformaram-na para mim…”

Levantei a cabeça do peito dele. “Ela também é uma vampira?” disse, não sei se feliz se irritada.

Ele assentiu com a cabeça. Estava tão triste que senti vontade de o abraçar. Mas fiquei onde estava. “O que se passou depois?”

Ele suspirou. “Ela voltou diferente… muito diferente.”

“O que quer isso dizer?”

“Ela não queria nada do que lhe aconteceu… implorou-me várias vezes que lhe salvasse a vida. E agora ela culpa-nos a ti e a mim, do que lhe aconteceu… os pensamentos dela eram de ódio e de vingança. E eles ainda incentivaram mais a isso… não consegui fazer nada… ela não me dá ouvidos e vive como um cão mandado do Caius…”

“Mas porque me culpa a mim e a ti? Foram eles que a transformaram!”

“Porque sabíamos de tudo e nunca lhe dissemos. Porque podias tê-la avisado que havia monstros iguais… a nós em Itália… podíamos tê-la avisado do perigo e evitado tudo…”

Depois de remoer tudo na minha cabeça, algumas coisas começaram a fazer sentido. E o horror assolou-me o corpo.

“Ela é a manobra de diversão?” disse completamente em choque.

“Temo que sim…”



Carolina às 21:33 | link do post | comentar

8 comentários:
De Rita a 26 de Outubro de 2010 às 21:45
Tadinho do Jacob, ta com ciuminhos :p
Agora a outra também é vampira? E culpa a Nessie e o Taylor? O God
em fim
Ta muito giro :)


De claudia a 26 de Outubro de 2010 às 21:51
Este foi mais pequeno que o normal... mas foi lindo como todos os outros :)

Adorei :)

Coitada da Vanessa.... e do Jacob .....

Bjs***


De The Dreaming Me a 27 de Outubro de 2010 às 08:08
tadinho do Jake...e agora tadinha da Nessie cuja "amiga" a quer matar...não têm sorte nenhuma....

maravilhoso como sempre

bisous


De nes a 27 de Outubro de 2010 às 14:53
Lindo *-*
Coitado do Jake :/
Vai haver mais sarilhos :S
Esperando mais :D (L'


De Mary a 27 de Outubro de 2010 às 15:05
Oh!!!!!!!!!!!
AMEI!
IDOLATREI!
ADOREI!
Sei lá que mais!


De Chloe a 27 de Outubro de 2010 às 15:22
bigada pelos comentários ^^

o jake vai ficar bem ;)


De Matilde a 29 de Outubro de 2010 às 15:05
ohh coitado do Jacob, está com ciumes...
estou ansiosa para saber o resto.. ta ficar muito interessante.
Beijos
Matilde


De Helena a 17 de Dezembro de 2010 às 22:29
Estou tão ansiosa!
Não vai haver continuação?
Eu adoro esta fic!


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
concordo imenso
Eu acho que Jacob não deveria ficar com a Renesmee...
Coitadinho do do me.. DO NOSSO Rob ele é maravilho...
clube de fãs
Tinha de vir aqui a este cantinho, finalmente o Mi...
A primeira imagem certamente está "quebrada", e pa...
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds