Quarta-feira, 27.10.10

Olá =)

Aqui vai mais um capítulo da TLIY!

Boa Leitura, JessicaC

 

 

Capítulo 7 - Confidências

 

POV Bella Swan

 

Segunda feira, primeiro dia da semana. Para mim antes segunda-feira era sinónimo de martírio, ter que acordar cedo depois do bendito fim de semana, ter que enfrentar o reboliço do recomeço das aulas, pensar que teria que enfrentar cinco longos dias para que o próximo louvado fim de semana chegasse. Agora segunda-feira tinha um significado totalmente diferente. Segunda-feira significava ver o Edward em breve, e nada me poderia deixar mais satisfeita do que isso.

Acordei sem precisar que o despertador se encarregasse disso e desci para tomar o café da manhã, que já estava pronto, a Renée deve ter saído há pouco e deixou-o para nós. Bebi um copo de leite e comi umas bolachas, lavei a louça e subi.

- Emm! – bati à porta do quarto dele – já são horas! – chamei-o.

- Já vou Bells! – falou com a voz meia rouca. Bem, pelo menos já estava acordado. Fui para o meu quarto já a pensar no que ia vestir. Depois de fazer a minha higiene pessoal abri o guarda roupa e fiquei algum tempo a meditar sobre o que iria usar. Eu nunca me importei muito com isso, mas agora eu tinha um namorado – e que namorado por sinal – e tinha que me cuidar um pouco mais, não é? Optei por umas jeans justas e uma blusa amarela, calcei umas sapatilhas claras e estava pronta. Como o dia hoje parecia um pouco mais frio separei um casaco também. Quando ia pegar na escova para me pentear ouço o telemóvel a vibrar. Seria o Edward? Sorri com essa possibilidade.

Bom dia minha Bella! Dormiste bem? Espero que sim… Eu queria saber se posso passar por tua casa para irmos juntos para a escola… Beijinhos, amo-te.

Havia forma de ser mais perfeito? O Edward era tudo aquilo que eu nunca tinha sequer ousado pedir…

Bom dia Edward… Eu adoraria que me viesses buscar :) Beijos, também te amo muito :*

Só de me imaginar a chegar à escola com o Edward sentia um friozinho na barriga. Parece que até já podia sentir os olhares surpresos e raivosos da maioria da população feminina da escola…

Daqui a uns vinte minutos estou aí princesa. Beijinho grande, amo-te.

As palavras do Edward tiveram o poder de dissipar por completo os meus pensamentos obscuros acerca da nossa chegada à escola.

Estarei à espera. Beijos, amo-te.

Acabei de me pentear e fui até ao quarto do Emmet, teria que lhe dizer que não iria com ele para a escola hoje e talvez deixasse mesmo sempre de o fazer, e bem, de uma maneira ou de outra teria que lhe contar sobre o Edward… Bati à porta, o Emmet parecia extremamente contente, estava a cantarolar até. O Emmet bem-disposto, tendo que acordar cedo para ir para as aulas? Hummm, aí havia coisa.

- Entra Bells – disse um Emmet já pronto e de mochila às costas.

- Err… Então Emm, eu só vim aqui dizer que hoje não vou contigo para a escola… - disse, mexendo nervosamente nas minhas mãos.

- Como assim não vais? – perguntou arqueando uma sobrancelha – Algum problema?

- Não, problema nenhum. – soltei de imediato – É que o Edward vem-me buscar. – corei com o que acabei de dizer, tinha a certeza, já sentia o calor na minha face… A expressão do Emmet também mudou, ele parecia brincalhão e, eu diria até, trocista. Eu estava a delirar!? Onde estava o discurso de irmão super protector? As ameaças de castrar o Edward? Estaria o Emmet doente?? Bêbedo??

- A sério Bells? – perguntou com cara de gozo – E porque haveria o Edward de te vir buscar?

- Bem… É qu-quee-queeee nó-óóóós começaa-mo-os a namora-aaar. – falei, ou melhor, gaguejei, atrapalhando-me por completo com as palavras. Para minha total surpresa o Emmet começou a gargalhar ruidosamente. Será que eu estava a sonhar? Porque eu esperava drama, ouvi-lo dizer que o Edward era um aproveitador que só queria usurpar a minha pureza, sair com atrás dele de caçadeira e bla bla bla…

- Emm, estás bem? – inquiri perplexa.

- Desculpa Bells – limpou a garganta – é que eu já sabia. O Edward já veio falar há algum tempo comigo, sabes como é, não é? Ele percebeu logo que a minha irmãzinha não era osso para qualquer cão.

- Ah? O Edward falou contigo? – continuei atónita, ignorando a sua triste analogia.

- Qual é o espanto? Pensas que não notei o clima entre vocês os dois desde o princípio? – perguntou, enquanto se achava o tal. – O Emmet vê, o Emmet sabe. Eu andava de olho nele e ele, que não é burro nem nada, esclareceu logo tudo, assegurou que as suas intenções para contigo eram as melhores. – explicou, orgulhoso dele mesmo.

- EU.NÃO.ACREDITO – sibilei chocada, já podia imaginar o tipo de diálogo que os dois tiveram.

- E podes ficar tranquila Bells, o Edward já tem bem presente que se fizer algo que te magoe ou te prejudique nunca na vida poderá vir a ser pai. – disse bem mais sério agora.

- Menos Emm, bem menos. – falei, enquanto saía do quarto e ia para a sala esperar pelo Edward, depois de passar pelo meu quarto para pegar na minha mochila.

- Tudo bem Bells, eu só quero que sejas feliz, que nada te ninguém te magoe. E independentemente do que possa vir a acontecer espero que saibas que podes sempre contar comigo. – falou, agora com um sorriso cúmplice.

- Obrigada irmãozão – respondi, um pouco emocionada até. – Mas agora tu, qual o motivo dessa alegria toda? – indaguei.

- Rosalie... – soprou feliz, com um sorriso sonhador.

- A sério Emm? Vocês já se acertaram? – quis saber, contente por eles.

- Ainda não Bells, mas eu acho que estamos perto disso sabes? Temos andado muito próximos. Ela é maravilhosa… - suspirou.

- Faço minhas as tuas palavras Emm, eu estarei aqui para ajudar-te no que for, e dou-vos todo o meu apoio. – ofereci.

- Obrigado Bells. – piscou-me o olho. Eu sabia que o Emm gostava verdadeiramente da Rosalie, ele nunca iludiu qualquer uma das suas anteriores conquistas, sempre foi sincero, e com a Rose ele também era verdadeiro, se ele dizia que gostava dela é porque realmente gostava.

Fui para a sala fazer tempo enquanto o Edward não chegava. A conversa com o Emmet deixou-me relaxada, a opinião do meu irmão era muito importante para mim e saber que ele não me condenava aliviou-me, embora o Emmet fosse muito mais extrovertido do que eu nenhum de nós os dois era muito bom em exteriorizar sentimentos profundos, mas eu amava incondicionalmente o meu irmão.

 

Fui tirada das minhas divagações pelo som de uma buzina, o meu Edward estava aí. Andei apressada em direcção ao volvo.

- Bom dia – cumprimentei-o sorridente e debruçando-me para o beijar.

- Bom dia princesa – disse, depois do nosso intenso beijo, parecia que tinha passado tanto tempo desde a última vez que estivemos juntos… O Edward segurava a minha mão enquanto conduzia.

- Então, ouvi dizer que falaste com o Emm… - mandei para o ar, com um sorriso trocista no rosto.

- Sabes como é princesa – disse, entrando na brincadeira depois de compreender ao que eu me estava a referir – eu tinha que me assegurar que não haveria nenhum entreve entre nós. – concluiu, dando um beijo nas nossas mãos entrelaçadas. Durante o resto do trajecto não falamos sobre nada de muito importante. À medida que nos aproximávamos da escola o meu nervosismo crescia. Céus! Eu sei que ninguém tinha a nada a ver com a nossa vida, mas saber que hoje e nos próximos dias eu seria foco de atenção de quase toda a escola tornava impossível a tarefa de me acalmar, o Edward deve ter-se apercebido disso, pois apertou ainda mais as nossas mãos.

Ele estacionou na vaga do costume e eu nem esperei que ele me viesse abrir a porta como sempre fazia, saí logo do carro. O Edward veio para o meu lado e uniu as nossas mãos. E parece que nesse preciso momento, ou talvez fosse a minha medrosa mente a imaginar, toda a gente olhou para nós. Eu podia discernir as expressões em alguns dos rostos que nos encaravam, a maioria das pessoas pareciam surpresas, algumas raparigas estavam, sem dúvida, raivosas, alguns miúdos olhavam para Edward com incredulidade – chegaram até a esfregar os olhos, outras moças pareciam decepcionadas… De entre todos os rostos descontentes alguns destacavam-se. A Jéssica estava com um grupo de algumas raparigas e com certeza eu era o alvo das suas difamações, ela nem se importava em disfarçar, apontava na minha direcção inclusive; a Lauren liderava um grupo no outro lado do recinto, e parecia estar a fazer a mesma coisa; o Mike olhava-nos extremamente calculista, com uma expressão de escárnio, ele estava com Tânia, que também nos encarava com um semblante cínico, repleto de desdém e maldade. Arrepiei-me, ser alvo de tantos sentimentos maus incomodava-me.

- Não ligues, minha Bella – disse o Edward, passando um braço pelos meus ombros e conduzindo-me à sala onde seria a minha primeira aula. As aulas passaram tão devagar, era difícil estar concentrada quando podia sentir os olhares de mais metade dos alunos cravados em mim. Quando acabou a minha primeira aula da parte da manhã eu saí a correr, não via a hora de estar no refeitório “protegida” pelos meus amigos e de à tarde estar nos braços de Edward na piscina.

- Hey hey hey, onde vais com tanta pressa pequenina? – questionou o Edward, que estava encostado à porta da sala. Com a pressa nem tinha reparado nele. – Ansiosa por encontrar alguém? – perguntou brincalhão.

- Edward! – exclamei feliz, agarrando-me a ele – Vieste-me me salvar foi? – brinquei também.

- Claro pequenina, quero que todos vejam que o que temos é mesmo sério e que tu é minha. – afirmou, puxando-me para um beijo.

- Pequenina? – indaguei enquanto íamos de mãos dadas para o refeitório, até que soava bem… Gostei, e de facto eu era bem pequena comparativamente com ele.

- Sim, a minha pequenina. – disse-me carinhoso, afagando-me a bochecha.

Depois de escolhermos o que íamos comer fomos para a mesa do costume, onde já estavam todos. A Alice exibia um sorriso enorme, o seu entusiasmo era palpável, e ao que parece o Jasper tentava contê-la; já a Rose e o Emmet pareciam alheios à nossa chegada, presos num mundo só deles.

- Olá casal sensação! – exclamou Alice – OMG Bella você tem noção do quão eu estou contente por você ser minha cunhada?? As minhas preces foram ouvidas!

- Menos Alice. – respondi, mas também seno contagiada com todo o seu entusiasmo.

- Bella, isso é motivo de comemoração! Você e o Edward já estão juntos e não tarda nada será o Emmet e a Rose! Vamos ficar todos em família! Há como ser mais perfeito!? Isto é ainda melhor que os saldos e as liquidações na Dolce e Gabana!

- Controla-te anã – disse um Edward risonho, sendo imediatamente fuzilado pela irmã.

- Nós podíamos ir ao shopping comemorar! – disse Alice de repente, essa ideia definitivamente não me agradava…

- Alice, nós fomos ao shopping ainda ontem – falou Rosalie, entrando agora na conversa e fazendo com que a baixinha ficasse emburrada. – Mas podemos ir dormir a minha casa, uma noite de meninas, o que é que tu achas? – a Alice recuperou de imediato a alegria, o gigantesco sorriso regressou à sua face.

- Sim Rosalie! Vai ser óptimo também! Vamos trocar segredos, desabafos, confissões, fofoquices! Como uma irmandade! – a Alice era inacreditável…

- Vocês vão roubar a minha Bella! – disse Edward com um biquinho, que eu logo desfiz com um beijinho.

- Nada disso Edward, a gente marca a nossa reuniãozinha para esta sexta à noite – falou Alice com um tom diferente na voz, eu diria até que ela foi um pouco ácida. O Edward ficou tenso ao meu lado, o Jasper pareceu também não ficar à vontade com o comentário da namorada.

- Combinado então! – Rosalie cortou o assunto. Porque é que o facto de “a festinha” ser sexta-feira trouxe aquele nervosismo à mesa? Os rapazes tinham algo combinado já? E esse algo desagradava à Alice? Hummm, teria que perguntar mais tarde ao Edward.

Depois de almoçarmos e ficarmos mais um pouco à conversa fomos para as aulas da tarde, e eu fui novamente alvo de indiscretos olhares. Enfim, aos poucos eu ia deixando de ligar tanto. Quando aparecesse algo de novo podia ser que se deixassem disto. Mal acabou a aula fui a correr para o ginásio, onde continuaria a aprender a nadar com o melhor professor do mundo, o meu Edward.

 

Era sexta-feira e o Edward acabava de me deixar à porta de casa da Rose. Depois de termos passado a tarde juntos ele insistiu em trazer-me. Perguntei-lhe onde ia estar à noite mas ele foi um pouco vago, disse apenas que ia sair com os amigos e que o Jasper também ia. Mesmo depois de ter mostrado curiosidade em saber ele manteve-se muito relutante, mas tentei não dar muita importância a isso, mesmo que algo me dissesse que era alguma coisa importante.

Toquei à campainha e a Rose veio rapidamente abrir-me a porta, acompanhada por uma Alice saltitante.

- Bellinha! – falou Alice enquanto me abraçava, guiando-me para dentro. A casa era belíssima, mas nem tive oportunidade para a apreciar, já que Alice me puxava para o andar de cima, onde devia ficar o quarto da Rose. – Demoraste, heim? – olhou para o relógio de pulso e vi que ainda faltavam uns dez minutos para a hora combinada, ainda não eram 18 horas…

- Não ligues não Bella, ela é assim. – a Rosalie cochichou ao meu ouvido.

O quarto da Rosalie estava bem “equipado”. Ao lado da cama estava uma pequena mesinha onde havia alguns fritos, doces, bolachas e refrigerantes com três cadeirinhas pequenas, aquilo fez-me lembrar aquelas mesinhas onde as crianças montam legos e pintam. Em cima da cama existiam vernizes e toda uma parafernália de produtos de beleza, em cima da sua mesinha de cabeceira alguns cd’s.

- Agora sim podemos começar! – disse a Alice, esbanjando entusiasmo, entregando-me um pijama cor de rosa às bolinhas que ela dizia ser indispensável para o ritual, havia outros dois iguais para cada uma deles, depois de o vestir ela continuou – Bella senta-te aí – indicou uma cadeira – Vou arranjar as tuas unhas! – afirmou, pegando na minha mão e olhando para elas – OMG eu não posso chamar isto de unhas! Tão cortadinhas Bella!? Vai ser quase impossível fazer algo decente com isto! – A Alice parecia diante de uma cena de crime horrendo, a Rosalie limitava-se a rir. Ficamos a comer de tudo um pouco do que havia na mesa e a escovar o cabelo umas das outras,... A Alice fez-me passar um creme esquisito na cara, dizendo que faria maravilhas pela minha pele, enfim… Quando terminamos esta “etapa” elas foram até à espaçosa cama da Rosalie e deitaram-se, eu acabei por fazer o mesmo. A Alice estava com uma almofada debaixo da barriga a encarar-nos, a Rose encostou-se à cabeceira da cama e eu coloquei a almofada debaixo da minha cabeça, ficando a encarar o tecto.

- Então… – começou Rosalie – Agora é a parte em que nós trocamos opiniões, coscuvilhamos, desabafamos, revelamos os nossos segredos sujos… - terminou com um sorriso traquina.

- Sim Rose! – a Alice, como seria de esperar, partilhava todo o ânimo da Rosalie – Não que eu ache que haja muitas coisas da minha vida que tu não saibas, mas a Bella é nova aqui. Então, quem começa?

- Eu! – disse de imediato a Rose – Cada uma faz uma pergunta e a pessoa que respondeu depois pode fazer uma pergunta a quem quiser, ok?

- Certo… - respondi, só espero que não me perguntem algo muito embaraçoso.

- Bellinha, a minha primeira pergunta é para ti! – eu já estava mesmo à espera… - Mas não te preocupes que para começar é uma bem levezinha… Qual o primeiro rapaz que tu beijaste e que idade tinhas? – pronto, essa era levezinha, mas eu passaria já por uma enorme vergonha quando dissesse que Edward tinha sido o meu primeiro beijo, aos 17 anos…

- Foi o Ed-ward. – tentei soar tranquila, mas podia sentir o rubor do meu rosto. Ainda bem que estava a encarar o tecto…

- OMG a sério Bella?? – pronunciou-se Alice – Que fofo! Imagino como o lado machão do Edward deve ter ficado exultante! – disse marota.

- É a tua vez agora Bella. – falou a Rose com um sorriso brincalhão, percebendo o meu constrangimento. Eu não sabia o que perguntar, não queria passar a impressão de fofoqueira, mas também não queria que pensassem que estava aborrecida com o jogo, porque eu até estava a gostar, por isso devolvi a pergunta à Rose.

- O meu primeiro beijo foi com 12 anos, com o meu namorado de infância e adolescência, o Richard. – contou a Rose serena – E quanto a ti Alice?

- O meu foi com 11 anos! Mas eu nem me lembro do nome do miúdo, nem da cara dele, até porque eu nem queria beijá-lo! – começou a explicar – Naquela altura eu já andava de olho no meu Jazz, mas ele às vezes simplesmente não me dava atenção! Passava a maioria do tempo a brincar com o Edward, aqueles dois desde pequenininhos que são unha e carne, e eu ficava de lado! Então uma vez eles estavam a brincar com uns camiõezinhos na lama e eu agarrei num rapazinho da nossa turma e roubei-lhe um beijo bem à frente deles! – disse, enquanto fazia uma cara maquiavélica – O pobre coitado depois levou dois socos! Um do Jasper, que disse que eu era a menina dele, e um do Edward, que asseverou que ele estava tentando abusar da irmãzinha dele! – quando ela acabou todas nós explodimos numa sonora gargalhada, a Alice era uma figura mesmo. – Agora é a minha vez de perguntar! – quase gritou, olhando para mim – Bella, como foi que o Edward te pediu em namoro, quero todos os pormenores!

- Foi perfeito Alice – suspirei – Ele foi tão romântico e amoroso… Levou-me a dar um passeio de balão e quando já estávamos bem alto declarou-se e fez o pedido. Eu nem consigo descrever o quão incrível foi. – terminei, com um sorriso idiota no rosto.

- Ai que fofo… - disse a Rosalie.

- OMG! O Jazz também é muito romântico, mas nunca me fez algo assim! Que inveja amiga – falou Alice piscando um olho – É a tia vez de perguntar Bella!

- Err… - comecei hesitante, eu queria perguntar à Rose como estavam as coisas com o Emmet, mas tinha medo que ela me achasse abelhuda, afinal de contas ainda não era nada público entre eles e eu não queria falar nada que comprometesse o meu irmão.

- Desembucha Bella – pressionou Alice, enquanto eu ainda pensava se havia ou não de questionar a Rosalie – Pronto, eu pergunto! De certeza que a nossa curiosidade é a mesma! – declarou decidida – Rose, como vão as coisas entre ti e o Emmet? – perguntou de uma vez a baixinha, será que ela lia mentes?

- Vão com calma… – começou a contar – Estamos amigos, sabes? Começamos a conhecer-nos, a construir algo sólido…  - a Alice fez uma careta – Eu sei que há algo mais do que amizade entre nós, mas não quero precipitar-me, até porque ele ainda não disse nada em concreto – é, parece que vou ter que dizer ao Emmet para dar o passo seguinte – Vamos ver o que vai dar…

- Eu sinceramente torço para que vocês fiquem juntos. – disse sincera, dando um sorriso a Rose, sorriso este que ela retribuiu.

- OMG! – quantas vezes é que a Alice dizia OMG durante o dia? – Eu bem digo que vamos ficar todos em família! Que perfeito! – disse com os olhos brilhantes. – OMG vocês são tão lerdas com as perguntas! Mas não há problema, eu mesmo as faço agora! Vamos dar uma animada a isto, não é? Vocês se se lembrarem de algo realmente interessante podem fazer depois! E podem retribuir as minhas é claro! – voltou-se para a Rose – Quando e com quem foi a tua primeira vez?

- Foi com o Richard, e eu tinha quase dezasseis anos – disse a Rose, a Alice não parecia surpreendida, ela deve ter feito esta pergunta para a seguir debatermos algo ou somente para me pôr ao corrente das experiências da vida de ambas. – E a tua? – a Rose reenviou a pergunta, mas com certeza sabia a resposta.

- Foi com o Jasper, eu tinha dezasseis, foi tudo tão perfeito…

- E tu Bella? És virgem, certo?

- Certo… - respondi um pouco tímida, eu não poderia participar muito neste assunto, para além de saber muito pouco acerca disso também não me sentia assim tão à vontade para falar de assuntos tão íntimos.

- Um dia destes o Edward apresenta-te as maravilhas do sexo Bellinha! – soprou logo a  Alice, fazendo-me corar até á raiz dos cabelos. – Se bem que a Rose também não conheceu muito bem esses milagres, estou certa? – indagou a Alice, sorrindo maliciosa para ela.

- Pára com isso Alice, o sexo com o Richard era satisfatório sim.

- Satisfatório? Eu nunca uso “satisfatório” para descrever o que quer que seja entre mim e o Jazz! Esse termo é tão “sem sal”, vocês não tinham fogo, muito pouco desejo. Só carinho um pelo outro, por isso é que o vosso namoro acabou por chegar ao fim…

- É, talvez tenhas razão mesmo, nós ainda continuamos grandes amigos, não ficou qualquer ressentimento, ele era acima de tudo o meu melhor amigo. – falou serena. Para mim era um pouco difícil imaginar como duas pessoas podem continuar amigas depois do término de um namoro, trocar futuramente confidências com “o amigo” sobre outro alguém, falar do interesse por outra pessoa, soava-me estranho, e geralmente ficavam muitas mágoas entre os casais para que isso fosse possível.

- Bem, mas isso agora são águas passadas – a Alice cortou o assunto – Temos que marcar um ida ao shopping! Eu não acredito que já estás aqui há tanto tempo e eu ainda não te guiei por aqueles corredores maravilhosos! Fica para quando? – a baixinha disparou.

- Alice, depois a gente marca isso – disse, recebendo um olhar reprovador da parte dela. Depois não consegui reprimir um bocejo, eu andava um pouco cansada, foi uma semana intensa de aulas.

- Com sono Bella? – brincou Rose – Para falar a verdade eu também estou ficando meia grogue. – fomos fuziladas por Alice, onde é que a baixinha armazenava tanta energia!? Contudo, imediatamente depois ela também bocejou, embora lutasse contra o sono ela também estava a ser vencida pela fadiga. Eu e a Alice fomos para cada um dos colchões que estavam ao lado da cama.

- Boa noite meninas. – desejou a Rose.

- Boa noite Rose, boa noite Bella. – falou a Alice.

- Boa noite. – disse, depois de me cobrir. Adormeci rapidamente, ainda a perguntar-me  onde estaria o Edward. O Jasper e ele tinham saído juntos, e o namorado da Alice ainda não tinha chegado a casa.

 

Nota: Espero que todos tenham gostado. Deixem comentários e até à próxima! Beijinhos, JessicaC



And às 21:31 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
concordo imenso
Eu acho que Jacob não deveria ficar com a Renesmee...
Coitadinho do do me.. DO NOSSO Rob ele é maravilho...
clube de fãs
Tinha de vir aqui a este cantinho, finalmente o Mi...
A primeira imagem certamente está "quebrada", e pa...
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds