O Twilight Portugal conseguiu uma entrevista exclusiva com Edi Gathegi , que faz de Laurent no filme Twilight .
Twilight Portugal -Sabemos que nasceu no Quenia . Que memorias guardas da tua cidade natal e da tua infância ?
Edi - O meu Pai trouxe-nos para os Estado Unidos quando eu tinha tres anos.
A minha família não era abastada de todo por isso não tínhamos fotografia nem fazíamos, porque tanto as câmaras como os fotógrafos estavam completamente fora das nossas possibilidades . Mas quando voltei por algumas semanas ao Kenya quando tinha 16 anos, eu RECONHECI as pessoas e os lugares, tendo apenas as minhas memorias de infância como referencia. Foi uma experiencia bizarra mas maravilhosa. Uma das melhores memorias que tenho é estar a chapinhar numa poça de lama, extremamente contente, e gritar para a minha Mãe, "Estou a nadar!"
TP - Quais são as marcas que a tua cultura deixaram no teu trabalho e na vida?
Edi - Sou AFRO-AMERICANO no verdadeiro sentido da palavra. Nascido em África criado na América como cidadão Americano. A minha cultura e a minha historia deixaram um conhecimento que pouco Negros Americanos tem acesso. Tenho conhecimento da minha historia, e estou grato.
Tanto posso facilmente representar personagens da cultura onde nasci como da de onde fui criado. Todas as outras requerem mais trabalho : - )
TP - Já que estás a interpretar um ser mítico , a que ponto é que o misticismo está presente na tua vida?
Edi - As vezes acredito em fantasmas.
TP - Acreditas no amor como esta relatado no livro?
ABSOLUTAMENTE. Já estive. Também é uma coisa que acontece na juventude onde o mundo parece pequeno e aquelas coisas imediatamente junto a nos parecem ser as coisas MAIS importantes ou mesmos as únicas coisas do mundo. Querer fazer parte dessas coisas tanto que parece não haver outra saída , nenhuma outra opção. Querer morrer por essa coisa. Quando encontramos uma coisa e estamos convencidos que não podemos viver sem ela. Mas a realidade é que somos pessoas. Sobreviventes . Aprendemos a sarar os obstáculos da vida.
Ate pode ser que não o queiramos fazer, mas acabamos por nos adaptar. Seguir em frente.
Mas este irrenunciável irrevogável sentimento que atinge qualquer outra pessoa não é menos verdadeiro porque se é jovem.
TP - A pergunta normal seria quem gostarias de interpretar. Mas a nossa é PRECISAMENTE o oposto, se alguma vez fosses retratado num filme ou livro etc. , quem gostarias que te interpretasse?
Não sou conhecido o suficiente e a minha vida não é interessante que chegue para que alguém querer ver a minha historia!
E muito francamente, a minha vida ainda é uma descoberta por isso o guião esta a ser desenvolvido. Não posso comprometer actores até saber o que vou requerer deles :-)
TP - Pensas que o conhecimento do publico, ou a fama, alterou de algum modo a tua vida pessoal?
Edi - Tem, até certo ponto. Reconhecem-me quase uma vez por dia. Isso quando decido sair da minha Bat-Cave (Caverna do Batman ) LOL
Mas não sei se isso se qualifica como significativo para mudar a minha vida.
É um simples " Hey ! Es aquele gajo que fez aquela cena?" e eu digo, "Sim" e eles dizem "Fixe!", e eu peço o meu café e continuo na minha . :-)
E as administradoras de sites Portugueses muito fixes que me fazem perguntas super divertidas!
TP - Qual foi a interpretação em que tiveste de alterar mais o teu aspecto físico ? Já que em Twilight tens de usar adereços específicos para o Laurent , partindo do principio que irás usar lentes de contacto vermelhas.
Edi - Twilight . Cabelo e Maquilhagem mais as lentes de contacto demoram imenso tempo a por e a habituar-me. Sem mencionar que tive que me dedicar ao ginásio um pouco mais, ja que não uso camisa por debaixo do colete.
TP - O que pensas das diferenças dos vampiros de Meyer , tal como não terem presas?
Edi - Adoro-o. Não é nada cliché . Normalmente tenho conotações negativas em relação a historias e filmes relacionados com vampiros, admito, mas é tudo completamente o oposto no mundo dela Meyer ). Sou um fã genuíno .
TP - Se tivesses que fazer algum tipo de publicidade à tua personagem, o que dirias?
Edi - "Sabes que queres ser meu amigo...Desafio-te..."
TP - Sabemos que fizeste anos à pouco tempo. Qual seria a tua prenda ideal? E a do Laurent ? Lol )
Edi - uhhhhhh ... uma Wahl t-edger Clipper , uma carga de DVDs , uma colecção de bestsellers, um certificado de oferta de ZARA , um MAC computador com todos os sinos e assobios, um semi-profissionais Sony DVX Vídeo Digital Camera , e um Lexus RXH400 híbrido.
Isto é uma combinação de Aniversario, Natal , e Ano novo Chinês ! LOL
Laurent quereria varias centenas de litros de sangue humano e uma festa sexy!
TP - Quando vês um filme o que é te atrai mais? Achas que Twilight tem esse elemento?
Edi - Quando fecho os olhos e imagino ESTE filme, espero que seja cheio de suspance . No geral, gosto de ver a verdade, quero rir em momentos inesperados, e no final quero chorar.
TP - Se não o Laurent ,que outra personagem do Twilight gostarias de interpretar?
Edi - James . Isto porque sou um bad boy . : -)
TP - Como te sentes ao fazer parte desde novo fenómeno Twilight ?
Edi - Duas palavras: Excitado e Honrado
TP - Quanto tempo levaste para construir a tua personagem? Achas que Laurent é uma personagem complexa?
Edi - Ele é interessante . Complexo ate certo ponto. Mas seria definitivamente mais complexo se aparecesse mais na historia, e podia-se aprender mais sobre o seu passado e quem ele é e como é em diferentes situações.Só espero estar a fazer um bom trabalho em mostrar o que realmente É interessante nele.
TP - Sabemos que é um sentimento dificil de descrever mas, o que sentes antes de entrar em palco (teatro)? Tens algum ritual ou superstição?
Edi - Não vos posso falar do meu ritual ,mas posso adiantar,passo todo o dia antes do PRIMEIRO espectáculo extremamente maldisposto. Fico cheio de sentimentos de medo.
Mas no MOMENTO em que piso o palco, tudo desaparece tornasse tão fácil como respirar.
TP -Qual foi a 1ª peça que fizeste?
Edi - Uma peça chamada The Game that Never Ends " escrita por uma querida amiga de infância Bianca Montgomery .
Vi uma filmagem dessa peça e tenho que admitir, não faço ideia como sou privilegiado o suficiente para fazer TV e filmes depois DAQUILO! Deviam ter terminado com a minha carreira daquele exacto momento.
TP - Como te defines como pessoa? Uma virtude e um defeito.
Edi - Sou uma perfeita imperfeição. Uma contradição andante. Um simples homem complicado. O meu amigo Hector costuma dizer isto, e eu adoro e identifico-me com isso.
TP - Já alguma vez estiveste em Portugal, ou tiveste curiosidade em visitar o país?
Edi - Estou bastante curioso e interessado. Mas onde ficaria ; - )
TP - Se pudesses escolher alguma das capacidade sobrenaturais dos vampiros de Meyer qual seria?
Edi - Pergunta difícil . Queria as a todas! Mas se tivesse mesmo que escolher, diria a velocidade.
TP - O que gostarias de dizer a todos os fãs que esperam impacientemente pelo o lançamento do filme?
Aproveitem as Terças- Feiras Twilight ! Mantenham-se atentos a novas informações, ouvi dizer que eles nos vão provocar com coisas muito fixes ate o filme sair. Sejam paciêntes... disseram-me que ia valer a pena...
Obrigado Edi por nos teres cedido um pouco do teu tempo livre e dar-nos esta entrevista. Achamos sinceramente que a tua representação de Laurent vai ser fantastica!!!
Os fãs Portugueses dão-te todo o seu suporte.
Obrigada.
Tudo de Bom
Twilight Portugal
Obrigado eu por todo o suporte dos fãs Portuguses. E também pela entrevista. Foi um prazer.
Edi Gathegi
Nota: Esta entrevista foi originalmente publicada a 26 de Abril de 2008, no nosso antigo blog, podes ver aqui.