CANNES, França - Chanel está por trás da câmara.
A casa de moda fez a sua estreia no cinema com o financiamento de "Clouds of Sils Maria", estrelado por Juliette Binoche, Moretz e Kristen Stewart que já pode ser vista nos anúncios da coleção Métiers d'Art Paris- Dallas da Chanel.
Realizado por Olivier Assayas, nos ecrãs de cinema hoje no Festival de Cannes, sendo que é um dos 18 filmes que disputam a Palma de Ouro.
(... )
Bruno Pavlovsky, o presidente da moda a Chanel, diz que a casa não fornece às atrizes apenas roupas, jóias, acessórios e maquilhagem, mas também fornecer o orçamento para que Assayas possa realizar o seu sonho de gravar o filme em 35 mm filme em vez de digital.
"Chanel teve sempre relacionamentos privilegiados com um grande número de artistas e esses relacionamentos, além de fornecer os meios para realizar os seus projetos, - resultaram muitas vezes num patrocínio direto para os artistas. Eu acho que o projeto de Olivier Assayas é um exemplo perfeito disso", disse.
Assayas encotntrou-se pela primeira vez com o estilista da Chanel Karl Lagerfeld através do ator Edgar Ramirez,, que interpretou o papel principal na mini-série "Carlos, the Chacal". Posteriormente, Lagerfeld fotografou o diretor de cinema para seu livro "The Jacket Little Black", e Assayas e Stewart frequentaram o espetáculo de moda da marca de 2013.
(... )
"Eu tinha apenas algumas cenas para estabelecer o personagem principal de Marie Enders - uma atriz internacional - e o seu status de ícone, incluindo a extensão de como, por vezes, isso pesa sobre ela. Ligá-la a uma casa como a Chanel desde muito cedo na história foi um atalho óbvio. Fala sobre uma espécie de glamour e precisão para se identificar com uma mulher francesa e sua influência global", explicou.
O filme conta com a participação especial da embaixadora da marca Caroline de Maigret, que interpreta uma RP da casa de moda.