Nestes dois últimos dias tem havido uma grande polémica em torno da história contada por Ian numa entrevista sobre o momento em que decidiram que queriam ser pais. Pomo-vos agora a par de tudo:
No Sábado, Nikki Reed divulgou um comunicado seu e do seu marido Ian Somerhalder sobre o quão preocupados ficaram com a controvérsia decorrente de uma entrevista em que falaram de como decidiram que queriam ter um filho.
“Para quem foi afectado pela coerção reprodutiva, nós lamentamos profundamente,” escreveram Reed, 29 e Somerhalder, 38, num comunicado conjunto no Twitter. “Este é um problema extremamente grave e os direitos das mulheres é algo que é incrivelmente importante para nós os dois. É algo pelo qual temos dado bastante voz e algo que é muito próximo dos nossos corações.”
“Nunca esperámos que uma entrevista despreocupada onde brincámos UM COM O OUTRO sobre como NÓS decidimos engravidar,” continuaram. “Um momento parvo em Barcelona com dois dos nossos melhores amigos e a antecipação da nossa jornada juntos enquanto passámos de dois para três, que se tornou em algo que representa um assunto muito sério.“
“Contudo, se, de alguma maneira, isto esclarecer um tópico que, definitivamente, precisa de atenção, então, estamos gratos pela consequência involuntária,” acrescentaram. “É uma pena que os outlets escolhessem isto para ser uma discussão muito séria, já que, certamente, não estamos qualificados para sermos rostos deste tópico.”
“Somos duas pessoas casadas muito felizes que escolheram JUNTOS que iriam ter um bebé. Fim,” continuaram. “Com amor, Nikki e Ian.”
A note from us... pic.twitter.com/3WNmrGYS7M
— Nikki Reed (@NikkiReed_I_Am) 23 de setembro de 2017
Numa entrevista com Dr. Berlin’s Informed Pregnancy Podcast, Reed e Somerhalder revelaram que, enquanto estavam de férias em Barcelona, Espanha, em 2016, ele mexeu na mala dela e deitou fora as pílulas anticoncepcionais dela – enquanto ela estava a ver.
“[Ele] deitou todas as minhas pílulas anticoncepcionais fora,” revelou Nikki Reed.
Somerhalder diz que mexeu na mala de Reed para o fazer. “Estava no início do pacote, por isso tive que deitar todas fora,” admitiu, realçando o momento – incluindo a reacção de Reed ao marido a deitar as pílulas pela sanita – foi apanhado pela câmara.
Acrescentou o actor de The Vampire Diaries: “Na verdade, agora pensando nisso, acho que foi assim que decidimos [começar uma família].”
O casal riu-se sobre todo o incidente, sendo que, depois, partilharam que a decisão de começar uma família foi tomada em conjunto com amigos próximos deles, para que todos pudessem criar as crianças juntos.
Mas algumas pessoas sentiram que o incidente era preocupante.
Na Sexta-feira, Reed respondeu a um escritor sobre o incidente no Twitter.
“Caro escritor. Aqui está a minha nota sobre o jornalismo irresponsável,” escreveu, ao lado de um screenshot de uma mensagem mais longa, onde abordava um “artigo desta manhã que afirmava que o meu marido tentou ‘forçar(-me) a engravidar?!’ ”
“Quando realmente ouves o podcast (que tenho a certeza que não fizeste), ouvirás o quão ‘não forçada’ me senti,” escreveu Reed. “Ha! Também, o disparate de ‘não consentido’ —- estás a falar em meu nome numa história assumidamente tirada do contexto, com o objectivo de criares drama SEM a minha aprovação. ”
Continuou a antiga estrela de Twilight: “Não fales sem o meu consentimento. E, por último, como ousas tentar lançar uma sombra escura num dos dias mais felizes da minha vida – não estás a desrespeitar a mim, mas à minha filha.”
“Oh e na próxima vez que tentares defender as mulheres escrevendo um artigo ‘os direitos das mulheres,’ tenta transmitir adequadamente a forma como eu me senti,” concluiu Reed. “É uma vergonha que esta fosse a forma. Tens uma plataforma, escreve coisas que interessam usando histórias verdadeiras e não fofocas.”
Em algumas mensagens anteriores no site de meia social, Reed ainda defendeu os direitos das mulheres, escrevendo: “Devemos falar sobre estas coisas, mas usar uma entrevista divertida entre pessoas casadas e deturpá-la para perpetuar fofocas é irresponsável.”
WOMEN'S RIGHTS MATTER, so please don't use false narratives to highlight issues that are truly important!
— Nikki Reed (@NikkiReed_I_Am) 22 de setembro de 2017
We should be talking about these things,but using a funny interview between married ppl &twisting it to perpetuate gossip is irresponsible
— Nikki Reed (@NikkiReed_I_Am) 22 de setembro de 2017
Reed e Somerhalder foram pais de uma menina, chamada Bodhi Soleil, a 25 de Julho.
O casal também falou sobre o planeamento do parto de Bodhi no podcast, com Reed a admitir que, apesar de não sofrer de enjoos matinais, tinha os medos normais de uma gravidez.
“Acho que o que mais me atormentou foi, na verdade, o sector médico,” admitiu Reed. “Todas as regras, directrizes e paranóia e todas as coisas que nos metem na cabeça sobre o que poderás fazer de forma errada.”
Reed contou que não se conseguiu decidir entre um parto em casa ou no hospital, contando: “O parto que sempre quis era em casa, sem luzes, onde ninguém falava, nenhuma intervenção de qualquer tipo. Queria um pacífico, calmo, sozinha.”
Bodhi acabou por nascer num hospital – e rapidamente, apenas três horas depois de Somerhalder e Reed chegarem ao local.
“Foi bastante intenso,” lembra ela o parto, acrescentando, “Continuei a pensar: ‘Este é apenas o começo.’ ”
Embora o casal note que, muitas vezes, escolhem manter a vida privada fora dos holofotes, optaram por partilhar a história do parto, “porque, acima de tudo, sentiram-se bastante orgulhosos do momento,” disse Reed. “E queremos fazê-lo novamente.”