Então, aqui está uma surpresa que deve fazer os Twi-hards alegrarem-se — ou, em alguns casos, talvez levantar uma sobrancelha confusa.
Em honra do 10º aniversário do seu romance best-seller de vampiros, a autora de Twilight, Stephenie Meyer, escreveu a história reimaginada com 442 páginas do romance que fez dela uma sensação editorial. Desta vez, ela trocou os sexos dos seus protagonistas. Sim, é verdade. No novo conto intitulado Life and Death: Twilight Reimagined, Bella Swan é agora um rapaz chamado Beau (diminutivo de Beaufort) e o melancólico Edward Cullen é agora Edythe. É esperado que Meyer fale sobre o projecto com mais detalhes durante a sua aparição no Good Morning America, esta Terça-feira de manhã.
No prefácio da edição de aniversário do romance, Meyer explica que decidiu ir com o género decidida a sublinhar a sua posição de que Bella não é uma “donzela em perigo”, como alguns críticos têm acusado. Em vez disso, a autora insiste que a personagem é um “ser humano em perigo,” ou como Meyer chama-lhe, “um ser humano normal que está rodeado por todos os lados por pessoas que são, basicamente, super-heróis e super-vilões.” Meyer também tem um problema com a crítica de que Bella foi “muito consumida com o seu interesse amoroso, como se isso, de alguma forma, fosse apenas uma coisa de raparigas.” A autora também menciona que Beau é “mais TOC*” que Bella foi e que ele está “totalmente a perder o chip que Bella carrega sempre nos ombros."
Meyer diz que escrever a obra foi “divertido, mas também realmente rápido e fácil.” De acordo com o prefácio, a reescrita permitiu-lhe corrigir alguns erros que incomodaram-na sempre e reeditar a obra para questões de gramática e escolha de palavras. Também alterou alguns elementos da mitologia para coerência.
Meyer anunciou, pela primeira vez, que haveria conteúdo bónus como parte da edição de aniversário durante o Forever Twilight Fan Festival em Forks, Wash., no mês passado, mas ela reconhece que alguns fãs ficarão desiludidos por não verem Midnight Sun, a narração de Twilight pela perspectiva de Edward, incluída aqui (o manuscrito foi suspenso durante anos por ter sido divulgado ilegalmente online). Na realidade, ela começa o prefácio com “I’m So Sorry” ["Peço Imensas Desculpas"], culpando a decisão de omitir Midnight Sun na falta de tempo. Veremos se Life and Death acalma os fãs mais fervorosos. É certo que vai fazê-los falar.
As edições de capa dura e e-book de Life and Death: Twilight Reimagined estarão disponíveis para compra Terça-feira.
Tradução e adaptação: TP
Fonte